google

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

REJUVENESCIMENTO após os 50 anos sem botox e cirurgia plástica




Bem, antes de dar as dicas sobre os produtos a serem utilizados é importante esclarecer que, quem tem mais de 50 anos ainda que faça cirurgia plástica, aplique botox ou faça uso de qualquer outro procedimento, nunca vai parecer ter 20 ou 30 anos.  O que se pretende aqui é que possamos, através de tratamentos cosméticos, conseguir atingir o melhor dentro do possível.
Após muitas experiências com cosméticos e muitas pesquisas pude constatar que os que realmente funcionam são: o ácido retinoico e cosméticos que tenham em sua formulação o ácido hialuronico, matrixyl, argireline, coffeeberry ou Q10.
Alguns destes princípios podem ser encontrados nas formulas de cremes como: Olay, Pond's, Chanel, Dior, O Boticário, Nívea, etc. O ácido retinóico é encontrado no Vitanol-A, no Vitacid, etc..
O Vitacid contém hidroquinona e, aí, é um pouco complicado, eis que, ao mesmo tempo em que clareia a pele pode também manchar, basta você esquecer um dia de usar o filtro solar para surgir manchas na pele. Já usei o Vitacid e esqueci de passar o filtro, manchou a minha testa e o queixo. Em seguida, usei o Vitanol-A e as manchas desapareceram.

O que eu uso:

 Passo a passo:

À noite:
1 - Vitanol-A 0,05 - antes de dormir, com a pele limpa, passo uma camada fina no rosto, pescoço e colo (não passo nunca na área dos olhos, contorno das narinas e contorno dos lábios). Pela manhã lavo bem o rosto com bastante água até retirar completamente o Vitanol;
Se você sentir necessidade de uma limpeza mais profunda use o Cetaphil sabonete líquido para pele sensível.
Obs.: é normal uma leve ardência nos primeiros dez minutos após o uso do ácido retinóico. Contudo, se a ardência persistir causando desconforto, retire o produto com bastante água. O ideal para quem nunca usou é começar usando a porcentagem de 0,025 e posteriormente ir aumentando. Sugiro que teste no primeiro dia o produto na testa e a partir do segundo dia passe a usar normalmente.
Obs.: não use nunca o vitanol na área dos olhos, contorno das narinas e contorno dos lábios, eis que, são áreas extremamente sensíveis.

Para o dia:
1- passo o hidratante. Quanto aos hidratantes, eu uso ou Expert Lift da Nívea, ou o Nivea Soft ou o Active Genes de “O Boticário”.  Todos os três são muito bons. Passo em todo o rosto, pescoço e colo;
2- Olhos: uso o Q10 Nívea antissinais roll-on ou o Active genes de “O Boticário”.

3- Passo o filtro solar FPS 50 ou 60 – uso o Protetor Solar Episol Ultra FPS 50 loção oil free ou Red Apple FPS 60.


Obs.: é imprescindível o uso do filtro solar para quem usa o ácido retinoico. Se você pretende usar o Vitanol, nunca deixe de usar o filtro solar.

Resultado após todos estes procedimentos: minha pele está mais clara, mais firme e as ruguinhas desapareceram. 

Obs.: Consulte o seu Dermatologista antes de utilizar o ácido retinóico.




Ácido retinóico - melhora a textura da pele, atenua rugas finas, aumenta a firmeza da pele retarda o envelhecimento.

Ácido hialurônico – substância presente em nosso organismo que preenche os espaços entre as células responsáveis pela firmeza e volume da pele.
  
Matrixyl – derivado de um peptídeo que estimula a produção de colágeno recuperando a vitalidade da pele. O matrixyl pode ser manipulado a 3% associado ao ácido hialuronico para potencializar sua eficácia.

Argireline – relaxa as tensões da musculatura facial, ou seja, age como um botox tópico.
Coffeeberry - potente antioxidante age na pele clareando e atenuando rugas.

Q10 - é uma enzima produzida pela pele responsável pela firmeza da pele.  À medida que envelhecemos esta enzima vai deixando de ser produzida. Assim os produtos a base de Q10 repõem essa enzima.

Agora, se você tem “dinheiro sobrando” vale a pena fazer umas sessões de Thermacool.  Dizem que funciona mesmo.
Thermacool - equipamento de radiofrequência que trata a flacidez facial.

8 comentários:

  1. ola meu nome e Nivea bradilia df ,sua dica foi maravilhosa ,nao sabia qual creme poderia usar depois vitacid bjs amei ficou otimo resultado na minha pele ,10

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas dicas valiosissimas .bjs nivea

    ResponderExcluir
  3. Adorei essas dicas valiosissimas .bjs nivea

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso de um produto para clarear a área dos olhos de verdade e que não custe os olhos da cara e não resolvem nada. Tem que ser barato e bom, pq nem tudo que é caro é bom. Já passei dos 50 e nenhum creme dá uma melhorada vísivel. essas propagandas que a gente vê na internet são sempre com mulheres jovens, gostaria de sugerir postagem para mulheres maduras. Bj

    ResponderExcluir
  5. usei vitacid a noite para manchas e adorei o resultado, não esqueça o filtro solar durante o dia

    ResponderExcluir
  6. Usei Vitacid a noite para manchas e o resultado foi maravilhoso só não esqueça o filtro solar. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu uso exatamente dessa forma o vitanol A e o nivea Q10 rollon, gostaria de saber se você já usou o níveis q10 creme diário durante o dia, estou na dúvida

    ResponderExcluir