google

sábado, 19 de outubro de 2013

RECEITA PARA SER FELIZ




Estamos sempre tentando encontrar a tal felicidade. Por que será que poucos encontram o caminho que conduz a ela? Qual foi a fórmula ou o ingrediente usado para que aquela pessoa tenha conseguido ser feliz?
Conheço uma pessoa, muito próxima, que acorda todos os dias às cinco horas da manhã para ir trabalhar, apesar do seu trabalho só ter inicio às nove horas. Não, ela não mora longe, reside a 35 minutos do local do seu trabalho. Sai alegre, sorridente, parece que está indo para o lazer. Intrigada com o comportamento dessa pessoa, um dia lhe questionei qual era o motivo de sair tão feliz para ir trabalhar. Ela me respondeu que amava a sua profissão e que sentia um prazer imenso em exercê-la. A partir desta resposta descobri a fórmula para ser feliz: “a paixão”.
Precisamos identificar em nossas vidas o que realmente queremos com paixão. O grande problema do ser humano é aceitar aquilo que está mais perto, mais fácil. Daí, aceitamos aquele emprego que não tem nada a ver conosco, aquela pessoa que já nem amamos mais, aquele passeio que vai ser um saco, mas que como eu não tenho nada pra fazer eu vou. E, assim, seguimos abrindo mão das nossas paixões, daquilo que nos traria felicidade.
Podemos escolher o que queremos para nossa vida através das decisões que tomamos e dos caminhos que trilhamos. Entretanto, é preciso paixão para que o que almejamos nos faça feliz. Tente descobrir na sua vida o que realmente você quer, seja na profissão, no amor, no lazer ou qualquer outra coisa que você deseje com paixão. Descubra o que você verdadeiramente gostaria de fazer que deixasse você feliz, coloque como ingredientes: a força de vontade, como ingrediente principal uma tonelada de paixão e, está pronta a receita do bolo da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário