google

sábado, 26 de outubro de 2013

GPS qual o melhor sob a ótica feminina



Cumpre esclarecer que já usei três marcas de GPSs. O primeiro GPS que comprei foi o “Aquarius 5.0 com TV digital”. Fiz duas viagens usando este GPS. Parecia perfeito! Informava tudo por voz e nos mínimos detalhes, sem erro e com uma precisão absoluta, tudo mesmo, até radares móveis. 
Quando fui pegá-lo para usar em uma terceira viagem veio à surpresa desagradável: ele estava entreaberto e pela fresta eu pude ver uma espécie de travesseirinho que inflou provocando esta abertura. O ocorrido não aconteceu por falta de cuidado, eis que, após utilizá-lo guardava na própria caixinha do produto, nunca deixei ele dentro do carro sob efeito do calor ou cometi qualquer descuido que pudesse ter dado motivo para o ocorrido.

Diante deste fato, tive que comprar outro GPS. Comprei o “Multilaser Tracker Touchscreen 4.3”. A minha irmã havia me indicado à marca “Multilaser”, disse que tinha um e que era excelente. Por coincidência, a compra foi feita na semana do “Dia dos Pais”.Conclusão, parece que todos os filhos resolveram dar GPSs de presente para os pais e restaram poucas opções no comércio. Assim, só consegui comprar o mais simples de todos, mais simples mesmo, foi o que sobrou, bem barato por sinal: sem TV digital ou qualquer outra função mais sofisticada. Funcionou perfeitamente: indicação das ruas por voz, emite sinais para avisar a proximidade de radares. Cometeu algumas falhas no trajeto, mas nada que prejudicasse a viagem. Segundo o meu cunhado, era só atualizar no próprio GPS que as falhas seriam corrigidas.
Não satisfeita, já que eu queria um GPS mais sofisticado, fiz uma pesquisa na Internet para saber qual era o melhor GPS e me deparei com um teste feito pela Globo em que o ator Thiago Lacerda testava uns dez GPSs. Após os testes, eles concluíram que entre os melhores GPSs destacava-se o da marca “Apontador”. Assim, comprei em 18/10/13 o meu terceiro GPS.

Se arrependimento matasse, eu estava morta. Comprei o GPS da marca “Apontador T430” com TV digital, música, vídeo e tudo mais. Pura sofisticação! Se não tivesse dois problemas fatais:

Primeiro problema – apresentou defeito na navegação: só mostrava as imagens não havia som. Embora nos outros aplicativos o som funcionasse, a navegação era só visual, ou seja, muda. Como eu vou dirigir olhando para o GPS?

Segundo problema - Entrei em contato com a empresa e eles me informaram que eu tinha que entrar no site naviextras e fazer um download do Tolbox. Detalhe, todo mundo que comprar esta marca tem que fazer o download senão o GPS não funciona corretamente. Fiz tudo como mandava o figurino e o som para navegação não funcionou. Mandei um email para empresa expondo o problema e eles responderam assim:
“O seu equipamento deve ser atualizado, para que seja corrigido o erro. E se após a atualizar persisti o erro, o equipamento deverá ser enviado para nossa Assistência Técnica.
Ou se estiver dentro do prazo de troca. entre em contato com a loja.
 Em caso de dúvida estou a disposição.
Atenciosamente,
Leydiana Abreu”

Conclusão: a loja que eu comprei informou que a responsabilidade é da Empresa, a Empresa alega que está na garantia e a responsabilidade é da loja.

Procurando uma solução encontrei um site de reclamações: “Reclame aqui”. Qual não foi a minha surpresa ao encontrar dezenas de pessoas que compraram a mesma marca, que apresentou o mesmo problema e, o que é pior, sem solução.

Portanto, fujam desta marca porque com certeza vocês terão problemas. Se você não for expert em computador não vai nem conseguir baixar o tal Tolbox e transferir para o seu GPS.
Quando compramos um produto queremos que ele esteja habilitado para o uso, caso não esteja, esta informação deveria vir bem grande na caixa do produto: “NECESSITA BAIXAR DOWNLOAD PARA SER USADO”. Assim, teríamos a opção de compra-lo ou não. 

Em resumo, voltei a usar o Multilaser. Atualizei no próprio GPS e ele está funcionando perfeitamente, não tive que fazer downloads, nem baixar nada, o manual do produto explica direitinho como fazer e de uma forma muito fácil. Portanto, se vocês pretendem comprar um GPS compre da marca “Multilaser”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário