google

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Fui enganada, ele é um lobo na pele de um cordeiro








-Convivemos nosso dia-a-dia com uma pessoa e, de repente, chegamos à conclusão que não a conhecemos! Exclamou uma amiga minha após descrever o lado negativo da personalidade do seu companheiro. E continuou: - quando eu o conheci ele era um verdadeiro cavalheiro: voz mansa, tímido, não olhava para os lados, me tratava como uma princesa. Hoje descubro que todo esse tempo passei ao lado de um homem falso, dissimulado, traidor, armador e com licença do termo chulo que vou usar, mas não existe outro para expressar melhor: “galinha”. Sabe aquele homem que se acha o pavão, disfarça e olha para as mulheres que passam ao seu lado e você nem percebe. Pois é, esta figura com todos estes defeitos é ele. Se há algum tempo atrás alguém viesse me dizer que ele era assim, eu negaria e provavelmente essa pessoa que falou se tornaria minha inimiga.  E não é que ele mudou e ficou assim, ele já era assim. Como eu só fui perceber agora?

Este fato que aconteceu com minha amiga, acontece com muitas mulheres. Não é que elas sejam tão idiotas que não percebam a boa bisca que está ao seu lado. Eles é que são tão dissimulados e fazem de tudo para não deixar rastro que, muitas mulheres irão conviver a vida inteira com esse canalha sem nunca descobrir a verdadeira personalidade do malandro. No caso da minha amiga ela só descobriu porque o companheiro da mulher que ele estava paquerando deu um escândalo e, só não terminou em vias de fato porque a “turma do deixa disso” surgiu para desapartar. A partir deste episódio ela começou a prestar mais atenção e relembrar certos fatos ocorridos no passado que a levaram a concluir que ele sempre foi assim.

Como agir quando você descobre que o seu companheiro é um lobo na pele de um cordeiro? Não espere que ele venha a mudar porque não vai mudar. Essas características já estão gravadas na personalidade dele. Portanto, não adianta querer discutir relação, colocar os pingos nos “is” porque é tempo perdido. Ele vai prometer mudar, mas tudo vai permanecer como antes e você vai continuar sofrendo. Você vai ter que fazer uma escolha, qual seja, ou você continua convivendo com o cafajeste e passa o resto da sua vida policiando cada atitude dele, o que vai transformar a sua vida num inferno; ou então, você dá cartão vermelho para esse jogador desleal e o expulsa para sempre da sua vida e vai ser feliz.
 









3 comentários:

  1. Já passei por isso e sei bem como é.
    Cartão vermelho e ponto!!!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. é exatamente como o canalha do meu marido so q ele mostrou qm era desde o começo so q eu era apaixonada via brigava mas continuava junto,eu pensava q cm o tempo ele iria amadurecer já q era mt joven ele era gentil cm minha amiga tipo elogiava elas puxava o cabelo dela p traz falava q p a outra q ela é mt atraente n salão de baile ele ficava com graça e essas mulheres eram de baixo nível exceto minha amiga eu ficava nervosa brigava chorava e ainda assim aceitei ele vir morar comigo,mas depois q parou de beber n sai mais de casa mas n pode ver mulher q ele seca vai ate n janela p ver elas passarem a 2 anos q meu sentimento mudou hoje so sinto magoa mt raiva e ele de mim ele diz q eu calunio ele e tão mal caráter q da nojo ele faz e disse q eu sou louca q é coisa da minha cabeça e p piorar o safado trabalha n meio de varias mulheres imaginem si n minha cara ele seca imagina qnt deve conversar cm elas n serviço e talvez n rua a gente nem si toca mais a mt tempo vejo q tenho mesmo q separar antes q ele vai fazer uma loucura e eu tbm

    ResponderExcluir
  3. Essa história de mulher enganada, mulher vítima, não cola.
    A narrativa mesmo descreve como a suposta vítima era tão ruim quanto o próprio cafajeste. Arrogante, dona-da-verdade. Faria de um(a) inimigo(a) quem tentasse lhe avisar sobre a verdade, pois acreditava-se merecedora de algo que preferiu acreditar. Todo "enganado(a)" fecha os olhos para o que não quer ver, para aquilo ou aqueles que podem acabar com seu sonho apontando para a realidade.
    Conhece pelo menos três casos assim. Todos de mulheres que depois se revoltaram, pois se acreditavam "enganadas". Uma deles namorou e casou com um colega de universidade meu que todos sabiam ser canalha. Eu mesmo me afastei dele por não concordar com seu comportamento. Deixei de falar com ele. sabe o que ela fez enquanto ainda sua namorada ? Deixou de falar comigo sem nem procurar ouvir o meu motivo. Provavelmente, como a autora do texto acima, foi arrogante e acreditou que eu invejava a "felicidade" deles ou acreditou em alguma explicação meia-boca dele sobre minha atitude. Quando descobriu a realidade (16 anos depois), ficou revoltada por que ninguém lhe contou quem era de fato o cara. É mole ? O sujeito tinha uma filha fora do casamento e tentava acomodar a situação, mas não deu mais. A filial bateu à porta da casa da matriz e deu m...
    Anos depois ele veio me perguntar, com incontida indignação, por que eu não lhe contei a verdade. Eu lhe respondi seco: "pra que ? pra você ir perguntar pra ele, ele negar, você acreditar e eu ganhar dois inimigos ?"

    ResponderExcluir