google

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DESPREZO É O MELHOR REMÉDIO?

Você trata a pessoa com carinho, atenção. Só você é quem procura, ela nunca tem tempo, está sempre de saída, tem compromissos inadiáveis, apronta poucas e boas, te faz de gato e sapato, é egoísta, magoa e nem percebe que te magoou. E você...sempre prestativa, relevando, fingindo que não vê. Acha que mais dia menos dia ela vai reconhecer, vai pedir desculpas e vai mudar da água para o vinho tratando você como você merece. Ledo engano! Não existe aprendizado sem ensino. Seja no amor, numa amizade ou com um parente, não importa o tipo de relacionamento, ou você muda a sua forma de agir e mostra a sua insatisfação, ou vai passar a vida esperando por algo que nunca vai acontecer. Ela nunca terá consciência dos erros que está cometendo.

- Huumm! Sinto uma dificuldade de pagar com a mesma moeda ou de mostrar para a pessoa que ela está agindo errado.

Neste caso, só existe uma solução para lidar com pessoas que não têm senso, interesseiras e que se acham indispensáveis e absolutas: desprezar.

Desprezo é o melhor remédio!

Se você não consegue ter uma conversa com a pessoa para expor o que você pensa e sente a respeito dela, despreze, ignore a existência dela por um tempo, logo você vai perceber o resultado desta atitude. Chegou à hora de você se valorizar, deixar de ser tão tolerante, submissa(o). Quem se faz de cordeiro acaba sendo comido pelo lobo.

16 comentários:

  1. Sou terrivelmente emotiva e quando tenho razão para dezprezar alguém faço isso sem um pingo de dó, mas o problema é que o desprezo que dou as inutéis dói em mim,vê se pode uma coisa dessas?!
    Rsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa dica!Adorei!Me segue tb!Já estou lhe seguindo!bjs!

    ResponderExcluir
  3. Rita, como é bom ler os teus textos e sentir o quanto me identifico com eles.
    Estou vivenciando uma situação bem parecida, mas já estou tomando minhas providências.....eheheh
    É bem comum alguns "morcegões", aqueles que te sugam tudo e não te retribuem nada, cruzarem nossos caminhos...
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Elzinha,

    Obrigado pelos comentários no Blog. É bom saber que as pessoas se identificam com os textos. Tenha a certeza que todos os textos são frutos de experiencias verídicas vivídas por mim ou por pessoas com as quais eu convivo. Venha me visitar sempre.
    Bjos,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  5. Rita boa Noite!

    Tenho uma colega que gosto muito,já a conheçe a mais ou menos dois anos.Sempre fui prestativa com ela,saia para fazer compras,a acompanhava ao
    médico,para resolver problemas,mais há mais oumenos 9 meses,ela conheceu uma menina(digo assim porquê esta fulana é 30 anos mais jovem que esta pessoa)resultado:minha colega me deixou.Temos quase a mesma idade.ela tem 53 e eu 47!pode isso?não me liga mais,ou seja me iguinorou por completo!o que devo fazer?
    muito obrigada desde já bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. TO DANDO DESPRERZO PRA MINHA MINA PQ TA LOKO

    ResponderExcluir
  7. Resposta para anônimo de 21/09/2011:

    Peço desculpas pela demora na resposta.

    Amiga, como diz o título da postagem: "Desprezo é o melhor remédio". A sua "amiga" não conhece o significado da palavra amizade, ela se une as pessoas para satisfazer os interesses dela. Se surge alguém que faça exatamente aquilo que ela quer e traga as vantagens que ela espera, ela descarta a outra pessoa que deixou de ser interessante. Pode ter a certeza que a menina de 23 anos, não vai manter essa amizade com ela por muito tempo. Portanto, dê o desprezo e procure encontrar uma amiga de verdade. Não lamente, só devemos lamentar quando perdemos algo de valor. Quando ela voltar a te procurar ignore, ela nunca será amiga de ninguém.
    Bjs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  8. Rita o meu amigo colorido me despreza e eu ja lhe enviei várias mensagens no whatsapp e ele nao responde o k faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Não adianta investir em alguém que nos despreza. Quanto mais você insistir, mais ele vai se afastar. Provavelmente ele esteja, no momento, envolvido com uma outra pessoa. Pode ser que seja uma relação definitiva e aí ele não vai te procurar mais. Se for uma relação temporária, quando ele terminar, volta a te procurar. Contudo, nas relações devemos ter a pessoa por inteiro. Quando se ama de verdade queremos a pessoa por inteiro, não pela metade e, não só as vezes. Não devemos nos contentar com migalhas ou em ter alguém que só nos procura quando não tem outra alternativa, tipo: o pneu furou então colocamos o estepe até trocar por um novo pneu. Não devemos ser estepes pra vida de ninguém porque estaremos sempre sendo substituídas e, isso, é se contentar com muito pouco. Parte para outro amiga. Saiba se dar o valor. Esquece esse amigo colorido que está tirando o brilho, a cor da sua vida e a oportunidade de você conhecer alguém que realmente te valorize.
      Abços.
      Rita Maria

      Excluir
  9. Me apaixonei por um homem q Diz A me amar hoje ele mal fala comigo o q eu faço

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Rita, tive um decepção com um familiar meu, me envolveu em fofoca quero despreza lá como faço? Eu emprestei meu pen drive pra ela passar nossas fotos pra revelar, ela pega entra nas fotos que já tinha no pen drive ver minhas privacidade e comenta numa roda de amigo, não tinha nada de grave ali no pen drive não mais tinha foto minha de calcinha quando eu estava grávida de meu filho. Eu quero cortar a amizade com essa pessoa como faço?

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma amiga que éramos unha e carne só q eu conheci uma outra e aí pra minha amiga não ficar com ciumes pensando q eu tinha trocado ela aí resolvi apresentar as duas só q elas ficaram super amigas e eu fiquei sobrando essa q chegou depois inventou mentiras pra destruirá nossa amizade e pegar meu lugar quase que terminamos nossa amizade só q eu deixei de ser amiga da mentirosa e ela não continua saindo e postando foto no Facebook mensagens e isso me incomoda pq eu fico com ciumes só q a minha amiga não ver q a outra faz de tudo pra eu saber q elas ainda são amigas e esses dias alguém chamou ela de falsa num comentário da foto q estava as duas aí eu fui e curti ela aí minha amiga foi e me bloqueou no Facebook eu fiquei muito chateada por isso pq ela sabe q essa pessoa é mentirosa falsa e ainda fica com ela quando essa tal pessoa fica longe nossa amizade fica como era antes dela existir mas quando ela está a minha amiga me despreza eu não sei o q fazer pq já conversamos ela me pede desculpas mas depois faz tudo igual e sem falar q é o tempo todo fazendo homenagem uma pra outra e ela não faz pra mim a minha filha é afilhada dela ela fica num maior mimo com a filha dessa pessoa e com a afilhada dela não o que vc me orienta fazer terminar essa amizade ou dar o desprezo pq já conversamos ela fala que minha amizade é especial e tal mas na hora de demonstrar e ora outra q ela demonstra me ajuda já não sei o que fazer pensei em bloquear ela do whats e não atender as ligações dela pra ela saber como é bom bloquear os outros mas também poderia visualizar e não responder aguardo sua resposta amei o texto �� obrigada

    ResponderExcluir
  12. Na bíblia está escrito: "amar a DEUS de todo o seu coração, de toda a sua força e sobre tudo que exista e amai ao próximo como a ti mesmo", portanto para amar o próximo vc tem que se amar primeiro, tem que se valorizar, aí sim vc poderá amar ao próximo. Este é o problema, ou seja, as pessoas dão mais valor pros outro do que pra si mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é real. Parece que pessoas ruins atrai pessoas boas !

      Excluir
  13. Olá Rita amei o texto desprezei alguém que tanto amo mas afinal cansei de sofrer por quem não mereci a mim. Obrigada nossa...

    ResponderExcluir