google

quinta-feira, 26 de março de 2009

ISSO PASSA!


Colocou as contas em cima da caixa que acabara de embalar, sentou no chão e começou a chorar, não conseguia entender como tudo na sua vida, de uma hora para outra,começou a dar errado. Perdeu o emprego, não conseguia arrumar outro, todos os dias chegava em casa com os pés doloridos de tanto andar, ora distribuindo currículos, ora fazendo entrevistas.

Suas economias estavam no fim. Olhou em volta, caixas espalhadas para todos os lados, decorou aquele apartamento com tanto gosto, cada porta-retrato, cada móvel, cada detalhe da decoração tinha sido escolhido de forma singular e, tudo foi por água abaixo. Depois de tantos sonhos, tantos projetos, ter que ir morar numa vaga? Pior ainda seria se suas últimas economias acabassem e não conseguisse arrumar emprego, para onde iria?

Bateu um desânimo e uma sonolência, era sempre assim, toda vez que os problemas eram muitos, dava um sono louco, incontrolável, parecia que era uma fuga ou uma forma de refazer as energias. Acabou cochilando ali no chão.

Sonhou que estava nadando na direção de uma ilha, precisava chegar lá, mas já não tinha forças para continuar, sentiu que estava se afogando. De repente, alguém a retirou da água. Quando abriu os olhos, a imagem na sua frente era surreal, parecia um ser da idade da pedra. Aquele ser, pegou as mãos dela e falou:

-A vida é semelhante a uma tempestade, formada por nuvens negras pesadas, raios, trovões, em seguida vem o aguaceiro arrastando tudo que encontra pela frente, mas quando passa, surge o sol que ilumina e aquece a terra. È só ter paciência para esperar a tempestade passar, coloca isso na sua mente e no seu coração. Após estas palavras, ocorreu um estrondo e desceu uma luz forte do céu sobre o homem fazendo-o desaparecer.

Marcela acordou assustada, percebeu que estava chovendo e trovejando, talvez tenha sido esta a razão para ter sonhado com o estrondo e o clarão. Sorriu ao relembrar do sonho, levantou-se cheia de ânimo e forças para enfrentar os problemas. Afinal, mais cedo ou mais tarde eles passariam.

CONCLUSÃO

Há momentos em nossa vida que parece que estamos nadando contra a correnteza, nada dá certo, parece que o mundo está conspirando contra nós, pensamos em desistir. Contudo, se pararmos para pensar e fizermos uma retrospectiva, perceberemos que já tivemos momentos felizes e momentos desagradáveis e, tanto um quanto o outro passou.

O importante é aproveitar o máximo os bons momentos que a vida nos proporciona. Se os momentos ruins estão perdurando mais do que os bons, provavelmente é porque você está tão desanimada que, ainda não utilizou aquela última cartada porque teme que não dê certo. Se você não arriscar, nunca saberá o resultado.

Caso ainda não tenha encontrado uma saída, dê tempo ao tempo, para certas situações, o tempo é o melhor remédio. A vida é feita de altos e baixos, nada é eterno, seja o bem ou o mal. Na vida tudo passa! Se você usar como lema para sua vida o “ISSO PASSA!”, com certeza você vai conseguir superar as desventuras e os problemas que a vida lhe apresentar.

2 comentários:

  1. Isso é verdade,concordo contigo o legal mesmo é ir a luta e não morrer na praia,todas essas teorias eu tenho para mim mas na prática fica mto dificil executar por medo timidez,isolamento é o que acontece comigo posso dizer que não tenho amigos,mas tenho fé,apesar de tudo me sinto bem com a minha solidão mas as vezes ela incomoda,sente-se um vazio sem ter com quem desabafar,mas se Deus é por nós quem será contra nós?,mas tenho esperança de algum dia ser correspondida ,apesar de não expressar meus sentimentos, acredito que com um olhar eu possa dizer tudo... bom esse foi o meu depoimento,vou t seguir e até o próximo divã.Bju

    ResponderExcluir
  2. Eu costumo dizer pros meus amigos que qualquer coisa ruim que aconteça na minha vida (independente do que seja)nunca poderá ser tão ruim assim, nem mesmo me afetar gravemente,as pessoas riem quando falo isso,dai algumas dizem e se vc perdesse tudo e tivesse que virar moradora de rua,dai eu respondo que a 1ª coisa que eu faria seria arrumar aquelas carrocinhas pra sair catando latinhas ou reciclaveis e procuraria um barraco pra me abrigar,eu penso assim porque passei por coisas terriveis na infancia e adolescencia,naquela época não tinha como me defender nem lutar,1º minha mãe nos deixou,depois meu pai me deixou na casa dos meus avós e depois fui morar com parentes passei por todo tipo de tortura fisica e psicologica,desde castigos que iam desde ficar com fome até apanhar com madeira ou outros objetos além das chantagens e humilhações para ter que viver dos jeito que eles queriam,uma quase escrava e sem amigos,eu acho que essas coisas me marcaram tanto que não acredito que possam haver coisas piores,alias pra mim pior que isso so ser refem e mantido em carcere por pessoas que ao inves de te amar e proteger apenas te causa todos os tipos de danos.É por isso que peço a Deus que se um dia eu envelhecer ou ficar incapacitada nunca mais me deixe sofrer na mão ou nas mãos de ninguém,pois esse é o meu único medo.Hoje quando passo por uma situação dificil nem me importo porque o pior de tudo ja passou e nunca mais vai voltar.
    Luz e Fé !

    ResponderExcluir