google

quarta-feira, 4 de março de 2009

FUI TRAÍDA, e agora?


Quem nunca foi vítima da traição que atire a primeira pedra.
Seja por um amigo, amiga, por um colega de trabalho ou no amor; de alguma forma e por alguém, a traição é um fato concreto em nossa vida. O problema é como agir quando nos damos conta de que fomos vítima da traição. Tentar manter a calma nessa hora é missão quase que impossível. Há quem consiga essa proeza, mas esse tipo de atitude é uma exceção a regra. Somos atingidos por um turbilhão de sentimentos, surge a raiva, o ódio e, às vezes, o sentimento de vingança.

Quando o fato ocorre entre amigos, embora não atenue a dor da traição, fica mais fácil tomar uma atitude. Se a amizade é realmente importante para você e a dimensão do ato não foi grave o bastante para acabar com a relação, o melhor é esperar que os ânimos esfriem para depois sentar, conversar, colocar os pingos nos “is” e tentar reatar os laços. Se a traição foi tão grave que não admite o perdão, não perca tempo tentando obter explicações de uma pessoa que não é capaz de compreender o valor de uma amizade.

A traição de colega de trabalho é mais difícil de lidar, uma vez que, se você não puder trocar de emprego, vai ter que conviver diariamente com a pessoa que te traiu. Neste caso, melhor é manter a política da boa vizinhança, ainda que por dentro você esteja explodindo. Uma outra forma de evitar confrontos seria, se possível, pedir transferência de setor ou então tirar férias, é obvio que isso não muda muito a situação, mas pelo menos, vai aliviar a tensão.

Agora, quando a traição envolve relacionamento amoroso torna-se muito mais dolorosa. O primeiro pensamento que passa por nossa cabeça é: que idiota que eu fui, como eu não percebi? Na verdade, inconscientemente você percebeu quando a relação começou a fracassar, a outra parte muda o comportamento habitual; conscientemente você pode ter colocado uma venda nos olhos para não ver aquilo que você preferia não enxergar.
Onde eu falhei? Eu sei que ele ou ela me amava. Pode ser que sim, desde que, o fato tenha ocorrido uma única vez, a parte traidora peça perdão e você sinta que ela está verdadeiramente arrependida de ter traído. Dependendo de como ocorreu, a denominada “pulada de cerca” até poderá ser perdoada. É claro que dar o perdão, varia de pessoa para pessoa, uns perdoam outros não.

Quando descobrimos que não foi a primeira vez ou, para agravar, trata-se de um relacionamento que o parceiro ou parceira já vinha mantendo por longo período, além da situação ficar muito mais complicada para ser solucionada, os sentimentos em relação ao infiel assume uma proporção muito maior. Nem pense em fazer escândalo, partir para cima da pessoa rival e se embolar com ela porque você acha que ela roubou o seu amor. “Quando um não quer, dois não brigam” portanto, a culpa é da pessoa que estava ao seu lado pois não teve a menor consideração pelos seus sentimentos, sabia o quanto você iria sofrer, mesmo assim traiu e continua traindo.

Se você descobriu a traição, mas não tem coragem e nem pretende tomar uma atitude, ou seja, prefere ignorar a situação para manter o ser amado do seu lado, melhor não deixar que ele saiba que você sabe, uma vez que, se isso acontecer, a pessoa perderá totalmente o respeito por você e, você será eternamente “a outra” ou “o outro”. Aliás, o “eternamente”, vai depender do infiel, pode ser que depois de algum tempo ele ou ela venha a decidir pela outra pessoa e deixe você a ver navios.

Não pense que a traição acontece porque você deixou alguma lacuna na relação a dois, ou que você não conseguiu suprir as expectativas da pessoa amada. Não pense assim, você não tem culpa nenhuma. Geralmente, a pessoa trai por dois motivos: ou há um envolvimento emocional mais sério, a pessoa apaixonou-se de verdade por outra pessoa e, isso pode ocorrer com qualquer um de nós, ou a pessoa que está ou estava ao seu lado tem problema de ego e necessita estar sempre colocando a prova o seu poder de conquista. Esta, com qualquer pessoa que esteja, sempre será infiel.

Tentar vingar-se do ser amado pagando com a mesma moeda, só prejudicaria você e a pessoa que você escolher como vítima para realizar a sua vingança, uma vez que, a situação pode ficar ainda pior se a pessoa infiel ainda te amar e, se não te amar mais, você só vai virar motivo de chacota para ela.

Na realidade em toda traição há uma quebra da confiança, o amor foi colocado à prova e não resistiu, parece que o mundo desabou sobre nossa cabeça, falta-nos o chão, a vontade é abrir um buraco se enfiar nele e só sair quando acabar a dor e a humilhação .

Se a pessoa infiel pede perdão e você resolve dar mais uma chance, não entre na paranóia de ficar controlando todos os atos do ser amado, como a roupa que ele está usando, o que ele está pensando, o quanto ele está atrasado. E, muito menos tentar imitar ou parecer com a pessoa rival em qualquer aspecto que seja. Isto, só vai colaborar para o ser amado ficar lembrando da outra ou outro. Não tente ficar usando como trunfo a traição em cada briga que vocês tiverem e nem ficar remoendo o passado. Essas atitudes só transformarão a sua vida num inferno.

Se a traição tornou-se pública e você decidiu perdoar, esqueça o que fulano vai falar, os comentários dos amigos, parentes, esqueça os ressentimentos, bola pra frente e sejam felizes para sempre ou....até a próxima traição.

159 comentários:

  1. ótimo texto sobre traíçao,acabei de descobrir q fui traída novamente pelo meu namorado,tô saturada ñ foi mas nem uma surpresa pois eu ja esperava isso daquele homem acho q ele so quer testar seu poder de conquista como diz o texto.um dia ele terá o dele qt amim ñ quero nem q ele venha com suas desculpas esfarrapadas pra mim ele morreu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe algum homem que não trai?

      Excluir
    2. sinceramente,o que aconselho é que troque de namorado,pq se traiu namorando,que é a fase boa de um relacionamento,o que dizer quando estiverem casados....garota,pula fora enquanto vc pode ok!aproveita a tua solteirisse

      Excluir
    3. OI AMIGAS QUEREM MESMO SABER SE ESTÃO SENDO TRAIDAS TENHAM ACESSO AS SENHAS DE SEUS COMPANHEIROS SE NÃO TIVEREM RECOMENDO ESTA EQUIPE ELES CONSSEGUEM SENHAS DE FACE,TWITTER ,INSTARGRAN, WHATZ E QUALQUER OUTRA REDE SOCIAL DESCOBRI AS TRAIÇÕES DO EX ATRAVZ DA AJUDA DELES :carrobartaloh@yahoo.com.br ESPERO TER AJUDADO PAREM DE SER ENGANADAS BJSSS

      Excluir
  2. Muito bom o texto.Eu estou passando por isso pela primeira vez.Acabei de descobrir que meu namoro de 4 anos foi abalado pela traição do meu namorado.Não sei mais o que fazer,pois ainda o amo muito e ele se diz muito arrependido.Mas sei que se desculpar cedo ou tarde ele fará tudo de novo.Preciso refletir muito sobre isso,mas tá muito difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Por experiência própria posso te aconselhar a não perdoar o seu namorado. Eu já passei pela mesma situação, fui traída e perdoei na primeira vez, pois o amava muito e ele se mostrou totalmente arrependido e ainda jurou não cometer o mesmo erro.
      Meses depois, uma nova traição e ele novamente se mostrou arrependido... Se a gente passar a mão na cabeça uma vez, eles se acostumaram a isso...

      Excluir
    2. OI AMIGAS QUEREM MESMO SABER SE ESTÃO SENDO TRAIDAS TENHAM ACESSO AS SENHAS DE SEUS COMPANHEIROS SE NÃO TIVEREM RECOMENDO ESTA EQUIPE ELES CONSSEGUEM SENHAS DE FACE,TWITTER ,INSTARGRAN, WHATZ E QUALQUER OUTRA REDE SOCIAL DESCOBRI AS TRAIÇÕES DO EX ATRAVZ DA AJUDA DELES :carrobartaloh@yahoo.com.br ESPERO TER AJUDADO PAREM DE SER ENGANADAS BJSSS

      Excluir
    3. Eu perdoei pois o amava muito, e pesei os momentos bons e maus momentos que passamos juntos, e respondendo essas perguntas: me sinto amada? Recebo carinho?o sexo é bom?...a resposta foi sim. Estou reconstruindo juntos nosso casamento e ele tem se dedicado a isso. Para mum tamvem foi importante entregar a Deus a justiça e deixei de pensar em vinganca. Enquanto o amor existir vale a pena lutar.

      Excluir
  3. Adorei o texto.Eu descobri que fui traida sou casada e 7 anos e acabei de ganhar nosso 2º filho ele tem apenas 16 dias de nascido hoje, a 3 dias descobri a traição estou tão perdida que estou sem comer e meu leite secou por conta de nervoso. Ele disse que se arrependeu e que está disposto a me reconquistar. Mas não precisava me comquistar eu o amo só não sei se consigo é confiar nele novamente. Eu choro direto mas optei por não falar para ninguém o ocorrido para não ter que ouvir palpites em uma situação que só eu posso resolver. É muito difícil estar nessa situação eu não desejo a ninguém. E para quem estar na mesma situação eu lamento. Que Deus te de muita força por que precisamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu quase a mesma situação a diferença é que tenho 12 anos de casa era feliz até ontem com o meu bebe de 4 meses que é lindo...
      estou aos pranto escrendo cada linha a traição não é um ato comum,ela é cruel demais
      como mulher tenho algo a dizer aos homens que trai a sua familia
      Antes de trair ligue para sua mulher e feche os olhos e mentaliza ela na sua frente e diga que ama muito depois disso siga para traição
      Pelo menos vc teve a coragem de ama-lá pela ultima vez sem ninguém ter tocado no seu corpo e vai ser o ato mais puro e digo que fez pela ultima vez!
      o meu coração ta em retalhos!

      Excluir
    2. Fiquei sabendo a dois dias atrás que fui traída! Estou sentindo uma dor, um vazio tão grande, parece que não terá fim. Eu não desejo isso a ninguém. Não consigo comer e nem dormir, só estou tirando forças pq. tenho um filho lindo de trez anos que precisa muito de mim e ele é a maior riqueza da minha vida.
      É estranha a sensação pq. ele que cometeu o erro e eu é que me sinto envergonhada em contar isso para alguém,mas tive coragem e contei para minha mãe e para os pais dele, é muito importante dividir essa dor com alguém. Sou muito solidária com quem já passou e está passando por isso, só quem passa que sabe como doi! Gostaria de manter contato para dividirmos nossa terrível experiência. Segue meu e-mail: likka.lopes@hotmail.com quem sabe uma consegue ajudar a outra, por e-mail te passarei meu telefone.
      Mas desde já te desejo muita força, nós somos muito guerreiras e vamos superar isso.

      Excluir
    3. Sei bem o que vc está passando. No final do ano passado descobri que meu marido acessava sites de relacionamento e trocava e-mails com várias. Descobri a senha do -mail e li todas as mensagens. Não tinha nada que comprovasse uma traição, fora a virtual. Ficamos 5 meses separados, mas continuamos agindo como marido e mulher, só não convivíamos na mesma casa. Resolvemos voltar a morar juntos então numa consulta ginecologica descobri que estou com HPV. Ele então disse que sai com prostitutas e que pouco antes de nos separarmos a camisinha estourou. Perdi meu chão, e me sinto muito envergonhada tbém.

      Excluir
    4. Estou passando pela mesma situação. Estou grávida de 7 meses e descobri que ele me traiu com várias. Dei um chance é depois de uma semana pego ele na mentira. Dando em cima de outra. Descobri através do whats app dele, tira onde de solteirão. Agora estou muito triste com essa situação. Ainda não sei o que fazer. São tantos sentimentos envolvidos.

      Excluir
  4. Para anonimo:
    Se você resolveu dar uma segunda chance, como diz o texto, esqueça o que passou para você poder ser feliz. Agora, não deixe de se alimentar porque mesmo que ele te ame, não merece o seu sacrifício e as suas lágrimas. Primeiro a gente tem que se amar para poder ser amada. Se você não se valorizar, não espere que alguém te valorize pois isso dificilmente acontece. Não se deixe abater. Com o tempo você aprende e supera, ou se não supera, pelo menos finge que supera porque precisamos continuar o nosso caminho e, quem sabe, lá na frente, exista o pote de ouro depois do Arco-íris.
    E, se quiser desabafar, me escreva que eu guardo segredo.
    Força!
    Beijos,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou sofrendo muito por fui traída eu nn perdou traição e todos meus namorados me trai

      Excluir
    2. O que fazer estou sofrendo com uma traição que eu nunca esperava dessa pessoa que dizia que me amava muito eu nn esperava isso dele

      Excluir
  5. Parabéns. O texto nos ajuda a amenizar e compartilhar o sofrimento.
    O vaso quebrou, e agora?
    Não sei se algum dia irei confiar nele novamente.
    Sou casada faz 23 anos e descobri ontem que meu marido tinha encontros com uma mulher em 2002.
    O pior é que estávamos numa fase de lua de mel.
    Meninas, se é para deixar um conselho, diria: Fiquem de olhos bem abertos.
    beijão
    Vivi

    ResponderExcluir
  6. A gente sempre acha que nosso caso é o pior de todos, mas vejam só: descobri que o meu marido me traía por longos 4 anos com a mesma zinha e pior, nesse meio tempo ainda traía com alguma eventual, ou seja, chifrava até a amante!Meu mundo ruiu. Ele se disse arrependido (parece que todos dizem a mesma coisa)e quer uma chance de um novo recomeço,que me ama, que sempre me amou.Quase o matei quando disse que era só por sexo. Vejam só, nosso sexo sempre foi ótimo e com total liberdade, sem nenhuma frescura. Do oral ao anal, sem nenhum tabu. O que mais ele queria?Acho essa desculpa bem banal. A vontade que tenho é sumir no mundo, mas temos filhos, uma vida construída ao longo dos anos e vá lá, confesso, eu gosto, amo mesmo esse cachorro, safado, sem vergonha. Vou tentar seguir o conselho do texto.Não vou ficar na marcação, vou investir em mim mesma e bola pra frente até que ocorra uma nova traição. E se isso acontecer mesmo, será a última, pois novo perdão, nem pensar! Ah...ainda estou passando pela fase de querer vingança. Ô vontade de botar um chifre bem no meio da testa dele, pra ele ver como isso dói!

    ResponderExcluir
  7. Fui traída pelo meu namorado de 2 anos e 6 meses !!! Ele foi o único homem da minha vida !!! Na verdade ele tinha outra namorada e como se não bastasse tinha outros casos por aí... Assim que decobri terminei imediatamente e a outra aceitou continuar... Ele continuou me procurando falando que com quem ele queria ficar era comigo... e que só estava com a outra para não ficar sozinho... A outra descobriu que ele continuava atrás de mim e terminou com ele !!! Agora ele quer voltar e disse que eu sou a mulher da vida dele, que quer casar comigo... Mas sinceramente uma pessoa assim não muda, não é verdade ??? Ainda recebo e-mails de algumas meninas falando que ele continua enganando todo mundo... o que faço ??? Eu o amo demais... mas já o havia perdoado em 2008, por ele ter me traído com exatamente a menina que virou sua outra namorada... Ele fala que tudo foi tietagem, falta de ego...que ele ficou traumatizado e jamais faria isto novamente !!!

    ResponderExcluir
  8. Caroline,

    Pelo visto, seu ex-namorado tem problema de ego e necessita estar sempre colocando a prova o seu poder de conquista. Acredito até que ele te ame, mas aceitá-lo de volta implica em correr o risco de estar sempre sendo traída. Por isso, messa bem os prós e os contras para não tomar uma decisão e depois se arrepender.
    Bjs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  9. Acabei de descobrir que fui traída pelo meu marido mais uma vez,o que fazer????Sou casada à 12 anos e descobri a 1° traição a 3 anos e junto com a 1º traição veio tbm o virus do HPV. Perdoei e então nos mudamos de Estado e parecia tudo muito bem até que então descobri outra traição, não sei o que pensar e muito menos como agir, poxa não acho justo outra traição!!!!! Sabe estou longe de todos os meus familiares não saiu de casa, só vivo pra ele e pra minha filha, estou perdida.

    ResponderExcluir
  10. Gisele,

    É uma situação que exige muita reflexão e, dependendo do que você realmente quer para a sua vida, será necessário atitude. Embora eu não tenha bola de cristal, em se tratando de traição errar uma vez é humano, repetir o erro,indica que não houve um arrependimento verdadeiro e, inclusive, indica que tal fato poderá se repetir sempre no seu relacionamento. Contudo, vou lhe dar a minha opinião, mas a decisão é sua. Primeiro passo, se você não trabalha ou até nunca trabalhou, tente fazer algo que possa lhe trazer uma independência financeira. Segue algumas opções: corte e costura, artesanato, cabelereira, manicure, esteticista, vender avon, natura etc. Se você já tiver uma profissão, tente retornar. Com a independência financeira fica mais fácil para você tomar uma atitude. Tentar salvar o seu casamento, até pode ser que você consiga, afinal não sei muito sobre o relacionamento de vocês. Entretanto, de todas as hitórias que soube até hoje, quem trai duas vêzes, vai trair sempre, apesar que toda regra tem exceção. Por tudo isso, reflita. Não espere o tempo passar e a idade chegar porque aí sim, tudo fica muito mais difícil. Só você sabe, exatamente, se vale a pena continuar esse relacionamento.
    Bjs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  11. Faz 2 meses e meio que descobri que estava sendo traida por meu marido. Somos casados a 20 anos. O pior de toda a historia é que apanhei "literalmente" pela amante por ser a esposa. Foi caso de polícia. Hoje estou com ele e digo que o perdoei, mas é de boca pra fora, pois a dor ainda é intensa e o sentimento de vingança ainda prevalece, mesmo eu tentando esquecer.
    Não sei que atitude tomar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudes,
      No momento, o melhor, se você ama seu marido, é observar e esperar para ver se realmente tudo acabou entre o seu marido e a amante. Se acabou, dê mais uma chance, quem sabe se depois disso ele passe a te valorizar mais?
      O tempo ameniza a dor, mas não apaga a lembrança. A traição para quem é traído é como uma ferida que deixa uma grande cicatriz, a ferida curou mais a cicatriz não desaparece e, toda vez que olhamos para cicatriz lembramos da dor que aquela ferida nos causou.
      Só você saberá que atitude tomar. Na realidade, a resposta já está dentro de você.
      Bjs,
      Rita Maria

      Excluir
  12. Ola!! fui traida depois d 4 anos de namoro e ja havia acontecido antes, mas era no começo do relacionamento, mas agora... após ter descoberto terminei tudo, por msgm nem conversamos!
    hoje ele ta ficando c outra pessoa, e isso me deixa magoada por fazer apenas 2 meses, porém é melhor q eu aocorde logo p vida e entenda que antes só q mal acompanhada!! Sempre acabaria levando chifre msm!! Estou muito desiludida pq esses homens o que eles tem na cabeça?? A gnt é fiel, faz tudu certinho e msm assim eles nao dao valor!!

    ResponderExcluir
  13. pelo amor de deus me ajude,estou gravida de 7 meses e acabei de descobrir que meu marido me traiu foi a 1 vez em 9 anos eele disse que da 1 broxou e saui a segunda por causa do desafio o que eu faço??//

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Fique atenta, quando se trata de traição, homem tem desculpa para tudo. Vou repetir o que penso a respeito: -só você pode avaliar, já que o conhece bem, se foi só uma "pulada de cerca", ou se o fato pode voltar a se repetir. Pergunte para a sua intuição, garanto que ela já tem a resposta. É só uma questão de aceitar ou não a resposta que está dentro de você. Se quer saber deve continuar com ele, leia o texto novamente e avalie a decisão para cada questão apresentada. Depois escolha aquela que você acha que se aplica a sua situação e coloque em prática.
    Bjs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  15. oi pessoal preciso de um conselho estou separada do meu ex namorado tem 6 meses ainda amo , nossa separaçao foi tao estranha, eu acho que alguem fez alguma coisa , a mae dele me adora , sinto muito falta dele , nao ligo mas pra ele , pois ele tem que me liga, ja fiz simpatia, ja fui casa de umbada, nao sei mas o que fazer hoje decide ir na igreja , tenho certeza que foi olho gordo, ou alguem fez alguma coisa, pra ele me separa e ele fica com pessoa me ajuda

    ResponderExcluir
  16. Amiga,
    Você não explica quem terminou o namororo, se foi você ou ele. Não fala, também, se ele já está com outra pessoa. Como não tenho essas informações,vou tentar te responder pelas informações que você fez no seu comentário:
    Pude perceber que você é muito orgulhosa, já que não liga para ele porque acha que ele é que tem que te ligar. Se ele pensar como você e for orgulhoso também, vocês nunca mais irão voltar o namoro, pois um vai ficar esperando que o outro ligue e nenhum dos dois irão ligar.
    Quanto ao olho gordo, não existe olho gordo que vença um amor verdadeiro. Se ele te amar de verdade, nada poderá impedir que voces reatem o namoro. Agora, se o motivo da separação foi porque ele arrumou outra pessoa, eu te aconselho a esquecer este homem e partir para outra. Se não foi este o motivo, liga para ele, tenha uma conversa para esclarecer o que não ficou esclarecido, deixa o orgulho de lado senão, você vai acabar perdendo o seu amor.
    Abçs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  17. Tenho um relacionamento de 9 anos e no ano passado ela, a outra namorada dele me descobriu, não somos casados mas temos uma filha de 6 anos, depois que ela soube de mim minha vida virou um inferno e está um inferno até hj. ja tive alguns indicios que ele ainda encotra com ela, se está com ela eu não sei mas ainda procura. Eu tentei perdoa-lo fazer de conta que tudo passou mas tudo que ele fala eu acho que mente, acho que não tem mais jeito, não da pra levar assim, é melhor acabar antes que algo de pior aconteça.

    ResponderExcluir
  18. já fui traída pelo meu namorado , uma vez eu peguei ele com outra ,terminamos ,mas eu o perdôei , e acho que ele já me traiu com algumas ex dele , a partir dessas descobertas fiquei meio neurotica , sou muito desconfiada dele , nao acredito em nada que ele fala , mas o amo demais , tenho medo de acontecer de novo , e eu sofrer ainda mais ! :(

    ResponderExcluir
  19. Amiga,

    A perda da confiança e como leite derramado, não há como recuperar. Ainda que nada esteja acontecendo você estará sempre desconfiando de tudo. Ou você aceita viver assim eternamente, ou tenta modificar essa situação de insegurança e falta de tranquilidade para ser feliz.
    Abços,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  20. a PIOR COISA QUE EXISTE E VOÇÊ CONFIAR EM ALGUEM, DAR OS MELHORES DIAS DA SUA VIDA PARA ESSA PESSOA, ESQUECER DE VOÇÊ, QUE VOÇÊ TEM VONTADE PROPRIA PARA SATIFAZER E APOS 11 ANOS, VOÇÊ DESCOBRE QYE TUDO É UMA GRANDE FARÇA, UMA GRANDE MENTIRA, QUANDO VOÇÊ ACORDA, VOÇÊ FOI TRAÍDA POR ALGUÉM QUE NA HORA DO SEXO CHORAVA DIZENDO QUE NÃO VIVIA SEM VOÇÊ, E O PIOR TE DA UM GONPE DE NOVE MIL REAIS, E AÍ, FAZER O QUE, CHORAR, ENTRAR EM DEPRESSÃO, TER EXTRESSE, QUEDA DE CABELO, ATÉ PENSAR EM TIRAR SUA VIDA (DIGO MINHA VIDA), TUDO POR TER SIDO INOCENTE E3 ACREDITAR QUE O AMOR VERDADEIRO EXISTE, POR ESSA NÃO PASSO NUNCA MAIS, MAIS SÓ PRA REGISTRAR ESSA PESSOA, HOJE VIVE NA PIOR, HOJE, SÓ TENHO MUITA PENA, HOJE SEI QUE NÃO PERDIO NADA, QUEM PERDEU FOI ESSA PESSOA, SÓ LAMENTO, HOJE DEI A VOLTA POR CIMA E ESSA PESSOA SE ARREPENDEU, MAIS EU NÃO TENHO O DOM DE PERDOAR E NEM QUERO, ESTOU MELHOR AGORA. pASSEI A ME AMAR ANTES DE DEIXAR ALGUEM ENTRAR NA MINHA VIDA

    ResponderExcluir
  21. Descobri que fui traida pelo meu marido, somos casados a 3 anos, jah houve uma outra tentativa de traição antes, as consumou o ato, e agora descobri q é uma menina bem mais nova q eu, tenho 22 anos temos um filhinho de 9 meses, eu decobri uma ligação, ele me confessou e me pediu perdão, o amo muito, mas estou muito confusa!!!
    Por Favor me Ajude

    ResponderExcluir
  22. Amiga,

    Só o tempo vai falar se o arrependimento dele foi sincero ou não. Não adianta ficar apreensiva e desconfiada, senão você vai passar a vida sofrendo. Já que você o ama muito, dê um voto de confiança e fique atenta. Se perceber algo aí você toma providências.
    Abços,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  23. tenho um namoro que iria completar 5 anos dia 20 do mes que vem, descobri semana passada que fui traida pela 2 vez com a mesma pessoa, da 1 vez eu fui atras pedi pelo amor de Deus pra voltar pra mim porque tudo sem ele é muito vazio, a gente costumava se falar todos os minutos, qualquer hora do dia, se encontrava em cada brecha do dia, e o pior fazemos faculdade juntos e somos da mesma sala.. minha mae nunca aprovou o namoro por conta disso eu perdi carro, estudo, e acabei largando um curso anterior por nao conseguir dar conta de estudar.. estou pensando em largar a faculdade estou sem cabeça pra nadaa!!! nao sei o que fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Aprenda a valorizar quem te valoriza, a amar quem te ama. Essa pessoa não te merece. Errar uma vez é humano, repetir o erro demonstra que, para pessoa que errou, deixou de ser erro para ser rotina. Ele já percebeu que tem você nas mãos. Portanto, já não se importa com o teu sofrimento. Ele sabe que, faça o que ele fizer você estará sempre à disposição correndo atrás. Não deixe que a sua vida se modifique em função de uma pessoa que não merece o seu sacrifício. Não abandone a Faculdade ou deixe de fazer qualquer coisa por causa dele. Se você quer ser feliz, esqueça essa pessoa. Pode ser difícil no início, mas você acaba superando. Afinal, não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe.
      Bjs,
      Rita Maria

      Excluir
  24. Tenho 21 anos de casada, três filhos adolescentes.Sempre me senti feliz no casamento e me sentia muito amada. Há três meses recebi um telefonema anônimo dizendo que o meu marido estava me traindo com uma colega do trabalho nâo acreditei e contei a ele, claro que nâo era verdade!disse ele nem duvidei.Sete dias depois me ligaram novamente e eu disse que queria a prova.No dia seguinte entrei com ele no quarto disse que haviam ligado novamente percebi-o extremamente nervoso ai eu disse que se confessasse ficaria mais facil de perdoa-lo.Deus quase morri pois morria de certeza que ele nunca faria isso tanta pela sua postura como por ser um pastor evangélico.No decorrer do desespero descobri que ele já tivera por seis meses em 2005 um outro caso com uma colega que na epoca eu desconfiei e ele sempre negara.Bem quem passou sabe a coisa horrorosa que é.Não contei ainda a ninguém, pois acredito que o perdoarei, pelos meus filhos que o respeitam e o amam muito e por mim também pois o amo profundamente.Ele sempre foi um bom pai e um marido cuidadoso.Se diz arrependido(como todos)e acredito que ele realmente me ama.So o amor que vem de Deus para me ajudar pois não è facil.A nossa historia é muito bonita e ele sabe como foi leviano e inconsequente.Haverà fidelidade agora? Não sei como não saberia se fosse com outro homem.Só sei que não jogarei fora a minha linda historia de amor.Afinal só um houve um contratempo, não que eu subestime a gravidade do que ele fez, mas sim porque eu não sei o que acontecerá amanhã.Quem perdeu alguma coisa foi ele pois não consegue olhar nem nos olhos dos filhos de vergonha mesmo eles não sabendo, enquanto eu estou livre de uma consciência culpada.Foi muito bom ler os depoimentos de vocês.Só perdoamos e Amamos de fato quando isso vem de Deus, pois sozinhas não teremos forças para prosseguir na grande benção que é o casamento.Deus seja com todas.

    ResponderExcluir
  25. Sou casada a 2 anos, namorei 2, ele trabalhava das 6 as 19. sempre chegou em casa no horario, muito quieto, desanimado,não tinha dialago, dizia que era cansaso do trabalho, o pior que comecei a desconfiar não fui traida apenas pq ele se envolveu com 1 mulher , mas sim era como um gigolo, saia com todas uma pessoa sem excrupulos,enfim ele esta na pior hoje, eu estou MUITO bem me , e uma coisa que falo Meninas e meninos, não se entregue a depressão ao rancor ao ódio , desespero em ficar sozinha, Erga a cabeça e Pense : Sou mais eu , a minha parte eu fiz! e mais uma dica , se de a oportunidade de conhecer outras pessoas não se tranque , a vida ta ai para ser vivida, e o tempo passa bjs

    ResponderExcluir
  26. fui traida pelo meu marido após 18a de relacionamento sem brigas , de grande companherismo não consigo entender o que levou ele a me trair e pior me contar pois segundo ele não aguentou o que fez comigo me ver ali sempre tão amorosa e sincera , o caso é recente estamos tentando nos reconciliar mais não tenho duvidas ele não me ama mais , não vejo isso em seus olhos em seus abraços , é dificil falar também sobre o perdão , pois existe a necessidade da presença da pessoa inicialmente , mais sem reciprocidade de sentimentos todo esforço torna-se em vão . NÃO SEI NADA da pessoa com q ele me traiu ele não quis falar eu também não quis me martirizar mais .

    traição é um golpe baixo triste eu por exemplo não me sinto somente traida emocionalmente , mais por tudo que temos por planos que fizemos é um mix de traições , não sei ainda de que forma irei superar .
    me sinto burra , feia , velha , incapaz de ser amada , auto estima zero...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      É muito difícil superar uma traição, ainda que passem anos, um pequeno detalhe pode fazer emergir lembranças e, aí... dá aquela dorzinha lá no fundo da alma. Esta dorzinha que insiste em permanecer, em ressuscitar quando achávamos morta, se chama MÁGOA. Esta, dificilmente morre e aflora quando menos esperamos. E, enquanto ela existir, cada vez que ela se apresenta, o AMOR morre um pouquinho mais.
      IRP, o seu marido resolveu confessar a traição, isto é um ponto positivo. Ele pode ter se arrependido de verdade. E, após confessar, ficou numa situação muito desconfortável e isso pode estar fazendo com que ele não consiga se reaproximar de você. Você já teve uma conversa com ele? Não sobre a traição, mas sobre os sentimentos dele em relação a você. Não julgue que ele não te ama pela forma que ele está agindo atualmente. Como já falei, ele pode está sentindo dificuldade para demonstrar os sentimentos em razão do fato ocorrido. Converse com ele, coloque o que você está sentindo e pensando e peça para ele ser sincero contigo. Quanto ao fato da auto-estima baixa, fique tranqüila, toda mulher traída passa um bom tempo se sentindo as irmãs da Cinderela, ou seja, feias e sem príncipe encantado. Depois de alguns meses, isso passa. Se você não tiver coragem de conversar, não fique fechada no casulo. Desperte a borboleta que existe em toda mulher, se arrume, saia com amigas. Se não tiver amigas, vá ao cinema, faça um curso, ocupe sua mente. Só não fique pensando e se martirizando porque isso não vai fazer a sua vida melhorar, pelo contrário, se ainda existir algum sentimento dele em relação a você, vai acabar sendo destruído pela indiferença de ambos. Seja feliz!
      Bjs,
      Rita Maria

      Excluir
  27. Oi gente!
    Eu tb descobri que fui traida pouco antes de eu me casar, eu estava com tudo certo, igreja, salao, bife, e convites distribuidos e sofro muito por ter sido covarde por nao desmanchar o casamento e penso nisso sempre, embora eu o ame, parece que me falta um pedaco, pra mim nao e a mesma coisa, mesmo agente se dando bem em tudo, na amizade, na cama, no carinho, financeiramente, nao consigo mais enxerga-lo como era... Penso muito em vinganca e nao consigo esquecer, e talves por eu ser insegura, acho que naum adiantaria largar dele, outro homem pode me trair e seria uma frustracao grande, eu naum aguentaria mais traicoes nem dele e de ninguem, mas sei que traicao e uma coisa que existe e sempre vai existir e entao fico desesperada...e naum sei o que fazer

    ResponderExcluir
  28. Amiga,
    Como você mesma disse, deveria ter tomado alguma atitude antes de casar. Se resolveu seguir em frente e está dando certo,como diz o texto, esquece o passado, ressentimentos, vinganças e bola pra frente. Só assim você vai conseguir ser feliz.
    Bjs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  29. LI SP A traição não foi surpresa pois ele estava mudando gradativamente, começou a se incomodar com os fios brancos do bigode e o tirou,comprar constantemente halls,trident.Passou a ser comun quando eu questionava ele desmentia e dizia que saia para encontros de carro e que só ia homens;até que recentemente a fulana esqueceu o rg prendedor de cabelo e balas mais uma vez questionei e ele me disse que um amigo tinha levado a namorada tudo mentira.fiz um inferno e ele me disse esbravejando que tinha sido apenas uns beijos você acredita eu não só que até chegar a verdade foram histórias sensacionais só que eu não achava coerencia e questionava era pitis de uma pessoa injustiçada fiquei com receio de estar sendo injusta mas infelizmente fui realmente traida ELE ESTAR COM O ORGULHO DE MACHO ALFA FERIDO POIS APESAR DE DEMONSTRAR QUERER FICAR COMIGO SE RECUSA A CONVERSAR OU SE DESCULPAR PELA TRAIÇÃO E EU TENHO QUE ENGOLIR TODA A MINHA IRA PARA QUE ISSO SE RESOLVA DA MELHOR FORMA POSSIVEL

    ResponderExcluir
  30. Oi Rita Maria,
    Obrigada por responder ao meu comentario, me sinto as vezes sem ter com quem conversar e em seu blog o meu tempo passa e leio outros comentarios, enfim, vc e maravilhosa em tudo que escreve!!!!! Parabens!!! Abraco!

    comentario anonimo do dia 19 de maio de 2011 18:28

    ResponderExcluir
  31. Oi gente também fui traída, sou casada há 10 anos, e viviamos muito bem, como todo casal tinhamos nossos desentendimentos, mas nada fora do normal, há um mês atrás, descobri uma mensagem da tal no celular dele que dizia (como pode as pessoas que mais amamos em nossas vidas nos abandonam dessa maneira não esperava isso de você mozy), meu chão caiu, aí apertei ele e ele me confessou tudo, estava tendo um caso com uma garota há um mês, mas percebeu a besteira que estava fazendo por termos um relacioanamento maravilhoso e terminou com ela, mas ela não aceitava, ligava todos os dias, mandava mensagens, depois de alguns dias resolvi perdoá-lo, mas desde então não consigo tirar isso da minha cabeça, fico querendo saber como ela é, enfim sofro todos os dias com isso martelando a minha cabeça.

    ResponderExcluir
  32. fui traida pelo meu marido, ia fazer 7 anos q estavamos juntos, tenho um filho com ele de 5 anos, esta fazendo uma semana q descobri, alias,ele me contou. ainda esta doendo penso em perdoar, mais não consigo, so em lembra da vontade de vomitar, e vendo com quem foi, pior. não sei o q faço, to dando tempo ao tempo, mais ta dificil, e tbm tenho um gostinho de vingaça, quero pagar na mesma moeda, nao sei se vale a pena,esta muito recente.

    ResponderExcluir
  33. Olá.
    Tenho um relacionamento com uma pessoa há 10 anos. e vivemos juntos à 14 meses e descobri que fui traída pela 1.ª vez. Eu tive problemas financeiros, depois de saúde pois estive internada num hospital. As coisas entre nós tinham apagado um pouco devido aos problemas. no entanto, tinhamos conversado sobre a relação em dar uma seunda oportunidade a nós mesmos.
    Viviamos bem mas havia um dia em que os animos eram diferentes, ou estava mal disposto, ou cansado e eu comecei a desconfiar...
    Apanhei mensagens de amor no telefone dele. Caiu-me tudo!!! Ele saiu de casa mas nao deixou de ter contacto comigo, manda mensagens, telefona , aparce cá em casa.
    Ele diz que está arrenpendido e que nutre um sentimento pela outra pessoa.
    eu quero perdoar porque o amo demais mas tenho medo, receio, nao sei.
    Dá para dar um conselho?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  34. A gente sempre acha que nosso caso é o pior de todos, mas vejam só: Tenho 25 anos, um filho que neste mês irá fazer um aninho e um relacionamento (união estável) de quatro anos. Descobri no início de julho deste ano que estou com câncer de mama. Até então estava tudo bem, minha operação marcada para o próximo mês e todo apoio do mundo do até então meu "marido". Para minha surpresa, sem crises aparente, encontrei neste domingo passado um comprovante de cartão de crédito suspeito, como tem telefone resolvi ligar e para a minha surpresa...Motel.
    Meu mundo desabou!!! Eu com câncer, meu filho próximo de completar o seu primeiro aniversário e me acontece isso!
    É claro que a minha auto-estima estava baixíssima desde quando descobri o câncer, ainda mais na minha idade, mas ele sempre me apoiou, sempre esteve presente, sempre foi um excelente pai e um excelente companheiro.
    Nunca imaginava que no momento mais importante e crucial para mim, ele fosse capaz de fazer isso comigo.
    Sempre confiei tanto nele, me passava e me demonstrava tanta confiança!
    Neste dia (domingo passado) estávamos na casa da minha mãe e gritei mandando-o sumir e nunca mais aparecer... Acontece que temos um filho pequeno. De qualquer forma, será impossível não vê-lo novamente. Preciso buscar os meus pertences e os pertences do meu filho naquela casa que até então era o meu LAR.
    Fiquei muito mais assustada com essa traição do que com o diagnóstico de câncer.
    Estou muito mal, não merecia isso e ainda mais neste momento delicado da minha vida.

    ResponderExcluir
  35. Resposta para Anônimo 26 de agosto de 2011:
    Analisando o seu caso percebi que, antes da traição vocês tiveram problemas que afetaram o relacionamento. Quando um relacionamento passa por crises, nem sempre os dois conseguem superar os problemas, um fraqueja e acaba ocorrendo a traição. Entretanto, ele diz que está arrependido e pede uma segunda chance. Se você o ama de verdade, dê uma segunda chance. Talvez com a sepração ele tenha percebido que te ama e esteja realmente arrependido.
    Bjs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  36. Resposta para Anônimo 7 de setembro de 2011:
    Amiga, eu sei que a sua situação não é nada fácil, mas vamos refletir com calma: ele nunca tinha te traído. Estava te dando todo apoio no momento da doença. Contudo, eu sei que é difícil, ele também deve estar com a cabeça confusa e, provavelmente por causa da doença o realacionamento sexual deve ter esfriado temporariamente. Eu sei que não justifica, mas o homem é diferente da mulher quando o tema é sexo. Eu acredito que ele te ama e que a traição não passou de uma "pulada de cêrca". Só que ele teve a falta de sorte porque você descobriu. Dê mais uma chance para ele. Como você mesma reconhece, ele é um excelente pai e companheiro. Portanto, chame-o para uma conversa e tentem se reconciliar. Até porque você vai precisar dele ao seu lado nessa fase da sua vida. Quanto ao câncer de mama, vai dar tudo certo. A minha irmã também teve e já faz 5 anos que está curada.
    Você vai ver como tudo isso vai passar e vocês poderão ser felizes novamente.
    Bjs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  37. eu fui traida pelo meu namorado...a menina era minha inimiga na verdade tdas as amigas de me odiavam pois achavam q eu iria trair ele,por alguns problemas no passado.
    o fato e q ele naum adimitiu isso so q no mesmo dia q ele terminou comigo ele ja estava namorando com amenina.ele estuda na minha escola e tipo e muito dificil p mim pois ele faz questao de beijar ela na minha frente e isso me machuca mto.
    ja pensei em fazer um montede bobagens,mas percebi q na valeria a pena.................
    nao sei o q faco eu amo mto ele.
    e o pior de tudo e q a vagabunda sabia q eu tava ficando com ele e sem contar q ela mto feia.
    estou atorduada nao consigo pensar direito no q fazer me um relp por favor?!

    ResponderExcluir
  38. Sou a "anônima 7 de setembro de 2011". Obrigada pela sua opinião. Bjs.

    ResponderExcluir
  39. oi estou desesperada descobrir que sou traida a mais ou menos 1 ano e eu ja tinha visto a pessoa epelo comportamento dela e descofiei mas ele negou peguei uma mensagem lg de volta e ela me contou tudo ele ainda nega diz que ela que dar encima dele e ele nao tem nada haver mais no dia que ele arranjou um emprego ela sabia que ele contou,nao sei o que faço por incrivel que pareça eu nao tenho sentimento de vingança eu so queria uma resposta do que devo fazer pois nao quero continuar sendo traida.me ajude

    ResponderExcluir
  40. Oi percebi umas ligacoes no celular do meu marido quando estava gravida de 7 meses,procurei investiguei e descobri que a menina trabalhava em um local onde ele fazia seguranca, conversei com ele e ele me disse que nao tinha nada com ela era so amizade, fiquei com aquilo na cabeca mas pensava na minha filha pois se eu ficasse nervosa ela poderia ter alguma consequencia algum problema de saude procurava me ocupar com o enxoval dela pois estava sem trabalhar e ficava com o tempo ocioso, no meu 1 dia das maes ele chegou com cheiro de perfume na roupa dei um ultimato nele disse que nao queria saber ate onde ele tinha ido com aquela menina mas que aquilo ia parar agora,ele ficou todo atencioso mas fiquei atenta e sempre pensando ele ta me traindo mas nao queria enxergar a verdade com medo de secar o meu leite procurava ignora-lo agora com nossa filhinha com quase 3 meses ele chegou em casa novamente com cheiro do mesmo perfume e com uma chupada no pescoco e negou tudo disse que deu so uma carona,os homens nunca confessam sao uns falsos, mandei embora mas ele quis ficar disse que ia provar que mudou nao faz mas seguranca no local e esta me ajudando muito em casa, voltamos a ficar junto mas vira e mexe jogo tudo na cara dele nao consigo perdoar, estou procurando emprego e assim que minha filha completar 6 meses vou voltar a trabalhar se Deus quizer, o pior que sempre avisa a ele faz bem feito pq se eu descobri nao tem perdao e ele e tao burro que deixou eu descobri alias ja sabia so nao queria enxergar a verdade, parece que so to esperando ele me trair novamente tenho certeza que o arrependimento dele nao e sincero. bjs adorei o blog

    ResponderExcluir
  41. Que bom encontrar um lugar e alguém abençoada para dar um conselho num momento tão difícil.onde não tenho coragem de falar ate mesmo com melhores amigas..pois aos olhos de TODOS o meu marido e o perfeito...... Sou casada a 8 anos.meu marido e um ótimo pai.e um ótimo marido.....carinhoso, amoroso....atencioso.... acontece que a duas semanas ele me chamou pra conversar e achei que ele ia morrer.....chorava como criança....disse que pensou em tirar a própria vida e que foi varias vezes na igreja se aconselhar com o padre.... O padre disse que o melhor era ele me contar que Deus o perdoaria se ele se arrependesse e me contasse.....assim ele fez.......me disse que a 5 anos teve um relacionamento com uma garota....e que apos isso esteve com ela varias vezes.....mas que qdo percebeu a burrada....que me amava e que era comigo que queria ficar, ela não deixou que ele fosse...fazia ameaças...dizia que ia me contar...fazer mau pra mim e meu filho......nesse tempo que ele estava comigo e com ela não percebi nada...pq ele sempre foi ótimo...... então ha duas semanas ele me mostrou mensagens......escutei uma mensagem dela no celular..e realmente todas de ameaça..inclusive a mim........liguei para ela, pedi que desse sossego.......qto a ele....estamos juntos...mas não estou muito segura do que quero...ele era bom..agora esta muito bom.......me pediu perdão.......disse que me ama........durante os tres dias que seguiram.ele me ligava chorando muito........qto a menina....ele deu um fim..na minha frente...disse que não consegue nem olhar para ela...que ela fez muito mau a ele..que ele tinha medo..passou dois anos com medo......muito infeliz...mas nao demonstrava....SOCORRRO..me orienta.....AGUARDO E AGRADECO....DESEJO A VC MUITA LUZ PRA CONTINUAR AJUDANDO PESSOAS COMO EU....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu acho que ele realmente se arrependeu. Dê uma chance para ele, tente esquecer o que passou para que vocês possam ser felizes. Não posso ignorar que toda mulher traída vai conviver para o resto da vida com o fantasma da traição, da desconfiança e do medo de ser traída novamente. É difícil, mas faça um esforço para espantar esses fantasmas e reconstruir a sua felicidade. Como já dizia Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".
      Bjs,
      Rita Maria

      Excluir
  42. Eu fui traída e perdoei e me arrependi do tal perdão.Hoje ainda estou com ele(são 5 anos e meio)sempre penso q ele me ama,mas sempre acbabo descobrindo algo,já ví numeros de tels de mulher no cel dele,no facebook tem um monte de mulher e ele diz q nao conhece,o msn dele eu n tenho faz mto tempo,enfim eu sou uma corna chifrua e burra.Ele é mais novo q eu 10 anos mas sou mais bonita q ele,tenho problemas eu sei disso por isso já procurei um psicólogo pq qdo agente "ama"um canalha assim,o problema na maioria das vzs está conosco por nao tomar atitude...já pensei em matá-lo ou morrer,mas ainda tem um pouco de dicernimento.Eu não aconselho ngm a perdoar,mas tbm não aconselho a trair.Eu vivo como se matasse um leão por dia na minha cabeça,as vzs eu sinto tanto ódio dele e de mim por ainda sair com ele,sou fraca eu sei.Eu que já lutei com um monstro chamado"alcoolismo"e venci ainda não venci esse chamado "paixão"mas tenho fé q asssim como derrotei o vivio da bebida vou derrotar esse tbm,pq eu vou lutar e se eu não consigo sozinha,vou consegiur com ajuda de um profissional,a única coisa q me ajuda no momento são as corridas q faço 4 vzs na semana,acho q ainda não pirei por isso.

    ResponderExcluir
  43. Resposta para anônimo de 13 de setembro de 2011:

    Peço desculpas pela demora em responder.

    Eu não entendi muito bem, mas me parece que no passado houve algum problema no relacionamento de vocês. Não sei se você traiu ele ou ele te traiu. Se ele descobriu algo no seu passado, é óbvio que ele te traiu com essa menina para te afrontar. E, se ele terminou contigo pelo fato ocorrido no passado, demonstra que isso mexeu muito com ele e, aí, fica mais difícil vocês reatarem. Porém, nada impede que você tente ter uma conversa com ele e o faça enxergar que o que ocorreu no passado ficou para trás e você o ama de verdade. Agora, se o relacionamento terminou porque ele te traiu e não foi a primeira vez, o meu conselho é: mesmo o amando muito tente esquecê-lo, senão você vai passar a sua vida tendo que conviver com essas traições.
    Bjs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  44. Resposta para anônimo de 15 de outubro de 2011:

    Amiga, vejo que você tem consciência dos seu problemas e como resolvê-los. Não adianta, toda mulher traída que resolve perdoar, vai ter que conviver com o fantasma da traição, da desconfiança e do medo de ser traída novamente. Porém, vejo que você é forte e sabe como resolver a situação. Desejo que você consiga e seja feliz.
    Bjs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  45. Andrezza,

    Tudo indica que realmente ele está te traindo, mais nega a traição. Se você não quer continuar a ser traída existem três soluções: 1- ter uma conversa definitiva com ele demonstrando que não adianta ele negar, exigindo que ele tome uma posição. 2- aceitar e continuar convivendo com as traições. 3- Terminar o relacionamento e partir para outra, senão você vai continuar sendo traída.
    Bjs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  46. sou casado a 7 anos e descobrir q fui traido pela minha ,uma pessoa q eu colocava minha mão no fogo ,confiava de olhos fechados ,estou sofrendo muito ,o pior é que temos um filho de 5 anos ,não sei oq fazer a minha confiança com ela acabou , nunca pensei q isso fosse acontece comigo ,me considero um otimo marido faço de tudo para agrada-lá,vai ver oq meu mal foi ser bom demais meu mundo acabou ,não consigo dormi,comer ,enfim estou com dores de cabeça q não passam já tem 2 dias ,quero sumir quando ela me beija sinto nojo dela ,e o pior q ela sempre falou mal das amigas dela q não prestavam q era isso aquilo ,e sempre me acusando de traição quando q no fim das contas era ela q me traia ..... tenho 27 anos e vou viver o resto a minha vida só ,não quero saber de mais ninquem ..:/

    ResponderExcluir
  47. Amigo,
    Dizem que todo mundo já sofreu uma traição, quem ainda não sofreu, sofrerá e quem acha que não sofreu é cego ou se fez de cego para sobreviver a traição. A pessoa quando sofre uma traição perde a segurança e a confiança. Continuar com a pessoa após a traição, exige nervos de aço porque, certamente, a desconfiança será sua companheira, torna sua vida um inferno. Eis que, qualquer atitude diferente, já se torna motivo para você achar que está sendo traído novamente. Por isso, reflita com calma, não esqueça que você tem um filho que não tem nada a ver com isso e precisa de você. Depois de uma traição, dificilmente você confiará em outra pessoa, mas lembre-se, nem todo mundo é igual. Este blog é prova disto. Quantos depoimentos você leu de pessoas que também eram sinceras e foram traídas? Portanto, ainda existem pessoas que são fiéis. Talvez um dia você encontre alguém assim e possa ser feliz,ou então, se você acha que ainda existe a possibilidade de ser feliz com a sua mulher, dê mais uma chance para ela. Errar é humano, desde que haja arrependimento.
    Abços,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  48. Eu namorei por 2 anos um homem recém separado e que já tínhamos sido namorados há 10 anos, até que ele chegou e terminou tudo dizendo que queria um tempo, já que tinha ficado 17 anos casado e queria curtir. Disse que não tinha conseguido esquecer a ex e queria encontrar uma pessoa que fizesse ele esquecê-la já que eu não tinha conseguido. Disse também que tínhamos vida muito diferente. Ele é do sítio e eu da cidade. Eu me sento péssima, rejeitada, jogada fora e choro todos os dias porque o ajudei muito na pior fase da vida dele. Sento me usada por ele e uma fracassada, não conseguia entender o fim de um namoro em que não brigávamos, éramos amigos, estávamos todos os dias juntos. E agora 2 meses depois do fim do namoro descobri que ele estava me traindo procurando outras mulheres e que já estaria apaixonado por uma delas. O pior de tudo é que não consigo me conformar, estou sofrendo muito, não consigo nem pensar nele com outra pessoa. Esse sentimento está me corroendo por dentro. Sinto que tudo que ele me falava era uma grande mentira. Dê a sua opinião, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,

      Começar relacionamentos com alguém que ainda está apaixonado (a) pelo (a) ex, é servir de bengala para quem quebrou a perna, ou seja, no momento que a perna ficar boa, a bengala vai ser dispensada. Esse homem não merece as tuas lágrimas nem o teu sofrimento, merece sim, o teu desprezo. Eu não duvido que ele volte a te procurar se, mais uma vez as coisas não derem certo para ele. O meu conselho é: esqueça esse homem para sempre senão você será uma eterna bengala para apoiá-lo nas horas ruins e, nas horas boas ele vem com um monte de historinhas mal contadas e desaparece. Pelo o que percebi, você é uma pessoa carinhosa e que tem muito amor para dar. Não desperdice o seu amor com quem não merece. Arranque esta folha do caderno da tua vida e siga em frente que, com certeza, você será mais feliz.
      Bjs,
      Rita Maria

      Excluir
  49. oi..sou a menina do dia 13 de setembro.ah q vc naum tinha entendido mto bem o q havia acontecido.
    entao na verdade ele me traiu com uma menina mais velha do q eu,na festa da amiga dele.
    quando nos dois comecamos a ficar as amigas dele foi comunica-lo q eu nao prestava,q eu era uma vagabunda,q na primeira oportunida q eu tivesse iria trai-lo.
    no passado me envolvi com um menino e o trai.por conta disso ate hoje sofro com as consequencias.
    voltando ao assunto,ele foi convidado p dancar na festa de uma amiga dele ´´festa de 15 anos``
    e ele aceito,pois na epoca nos so estavamos ficando.ele queria me levar mas a amiga dele naum deixo ele ate ameacou ela falando se eu nao fosse ele nao dancava,mas nao adianto em nada.dei um voto de confianca a ele e falei p ele ir na tal festa.
    a festa tinha sido no sabado e no domingo ele me mando uma msg falando q precisava falar comigo mto serio.
    nem imaginava o q era...foi ai q na segunda ele me conto e termino comigo,e logo apos eu vi ele beijando a fulana na frente de todo mundo.
    comecei a chora pois gostava dele realmente.
    ja se passo um mes e algumas semanas.nao superei ainda,resolvi escrever dinovo p saber com toda a certeza o q tenho q fazer.

    beju,beju..............ah meu nome e luciana.
    obrigada pela atencao

    ResponderExcluir
  50. Tenho um relacionamento de 7 anos e fui traido. Procurei ajuda da igreja e de psicologo, isso me ajudou muito. Sinto a necessidade de conversar.
    Caso alguem queira por favor me escreva.
    sgt.df@bol.com.br
    obrigado.

    ResponderExcluir
  51. Domingo retrasado liguei no celular do meu namorado as 21:00h uma mulher que atendeu e disse q era a namorada dele.Fui a casa dele e ela ja havia ido embora claro desconfiou que eu ia la ele tava dormindo so de cueca pois tinha bebido muito me conta uma história mirabulante, e me diz que me ama muito e que nunca me traiu. Não sei o que fazer pois o amo muito namoramos dois anos e meio e para mim tava tudo muito perfeito sinto muito a falata dele mas não sei se devo tentar novamente não consigo mais confiar nele.

    ResponderExcluir
  52. Resposta para Luciana:

    Luciana,

    Na minha opinião alguém andou enchendo a cabeça dele com fofocas e mentiras a seu respeito. Tente descobrir se isso realmente ocorreu. Se ocorreu, procure-o para conversar e coloque tudo em pratos limpos. Eu acho que ele gosta de você e só está agindo assim para te afrontar. Se após a conversa você concluir que não houve intrigas, o melhor será esquecer esse rapaz e partir para outra.

    Bjs,

    Rita Maria

    ResponderExcluir
  53. Resposta para Anônima de 1 de novembro de 2011.

    Confiança é como cristal depois que quebra não tem como emendar, ou seja, depois que se perde a confiança não tem como recuperar. É obvio que havia alguém com ele quando você ligou. Se você continuar com ele vai passar a vida desconfiando. Contudo, se depois que você refletir bastante, pesar os prós e os contras, ainda assim, decidir ficar com ele, o meu conselho é: que você espere ele te procurar para ver se ele está sentindo a mesma falta que você está sentindo dele.
    Bjs,
    Rita Maria

    ResponderExcluir
  54. Eu estou fazendo terapia e está me ajudando muito,abir os olhos e agora não o quero mais.foram 5 anos e 3 deles só dor,sofrimento...amor não é isso.pense bem,eu perdoei uma vez e ele fez de novo,agora já seria burrice minha continuar.qdo agente aceita pouco a vida nos dá pouco.

    ResponderExcluir
  55. meu marido não gosta que eu pegue nas particularidade dele só que eu já estava mim enchendo ele trocando chip,peguei camisinhas com ele que depois sumiram agora eu descobrir o nome dela ela se chama anna ele diz que é amiga o que eu faço eu o amo muinto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,

      Ás vezes não queremos encarar a realidade. Como o próprio texto diz:"conscientemente colocamos uma venda nos olhos para não ver aquilo que preferimos não enxergar". Não adianta fingir que não vê, isto não vai impedir que os fatos continuem ocorrendo. No fundo você tem consciência dos fatos. Agora, se mesmo assim você insiste em ignorar porque o ama muito, vai ter que arcar com as consequências, quais sejam: traição, desconfiança e a falta de paz. Só você sabe o teu poder de suportar e o que é melhor para você.
      Abços,
      Rita Maria

      Excluir
  56. OLÁ ME CHAMO CRYSTNNA A ADORARIA CONVERSAR COM PESSOAS QUE PASSARAM PELA DOR DA TRAIÇÃO QUEM QUEM QUISER ADD FIQUE A VONTADE CRYSS243@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  57. Oi sou casada, fui tbm fui traida ja desconfiava e ele acabou confessando depois de um tempo, foram duas vezes a 1° em um puteiro e a outra em um bar, ele me disse que só beijou a pessoa mas e n manteve contato, me disse q se arrependeu e q estava sobre o efeito do alcool, não sei o q fazer pois não consigo perdoar e não da mais pra confiar nele,depois q casei engordei bastante e procuro de todas as formas voltar ao antigo corpo, tenho 21 anos ele 22, não consigo imaginar qual motivo o levou a me trocar por uma mulher qualquer....... por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Quando ocorre a traição, consequentemente, perdemos a confiança. Afinal, Na traição, não é só o ato físico que configura a traição, mas a falta de consideração por nossos sentimentos e por toda história de vida que os dois construíram. Não pense que a traição acontece porque a pessoa engordou, ou é feia, ou é isso ou aquilo. Como o próprio texto diz ou ocorre por falta de amor, ou por autoafirmação, ou por aqueles que não conseguem ser fiel a ninguém.
      Amiga, analise bastante e veja se vale a pena, no fundo do teu coração já existe uma resposta. No fundo, lá no fundo, você sente e sabe se é do caráter dele ser infiel ou se foi só uma pulada de cerca. Daí, continuar tentando ou desistir é uma escolha que só você pode fazer.
      Abços,
      Rita Maria

      Excluir
  58. No começo do meu namoro fui traída com a ex do meu namorado, eu nem desconfiava, quando um dia ela ligou e ele desligou na cara dela eu quis retornar a ligação ele não deixou e quando eu ameacei ele dizendo que se ele não me deixasse retornar eu iria terminar o namoro ele me disse que ela estava grávida dele. Isso tudo foi no começo do namoro, terminei com ele e voltamos depois de um tempo ele faz tudo pra mim, mas acho que tudo é pouco, a criança está para nascer e por mais que eu o ame, temo não aguentar... Oh situação difícil e dolorosa não desejo isto á ninguém!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Quer você queira ou não, essa criança que vai nascer sempre estará na vida dele e você tem consciência disso. Resta saber se entre ele e a mãe da criança ainda existe algum sentimento, se realmente não existir e você ama ele e ele te ama para que você consiga ser feliz vai ter que conviver e aceitar o fato dele ter um filho. Contudo, se você sentir que não vai suportar essa convivência é melhor você desistir senão você viverá sempre em conflito e infeliz.
      Abços,
      Rita Maria

      Excluir
  59. Tive meu primeiro namorado aos meus 15 anos, namorei 5 anos e meio e estava noiva. Fui traida ele ja vinha namorando outra garota ha 3 meses.Larguei dele ele veio atras me pedindo desculpas e dizendo q queria casar. Passei por péssimos momentos mas consegui me levantar. Não voltei com ele e depois d uns 2 anos ele se casou com a menina q ele me traiu. Depois d um ano comecei a namorar novamente, a gente brigava muito ele era totalmente desligado em relação a mim. Não aparecia na minha casa vivia depressivo, até q um dia ele me disse q ia embora do Brasil(mentiu), ia fazer um curso nos EUA, e ele terminou td comigo. Depois d um mês comecei a namorar o atual cafageste da minha vida. Dai esse ultimo qria voltar d qualquer jeito, mas resolvi investir nesse novo "amor". Esse atual ou ex, ainda estou pensando, foi um principe nos 6 primeiros meses. Depois disso ja peguei ele com conversa com outras mulheres no celular, ja li varias mensagens no celular q ele enviou pra varias mulheres. Ja peguei fotos dele em baladas na internet qdo ele me dizia q ia dormir, mas nunca descobri de fato uma traição corporal. Hj acabei d ler conversa dele com varias meninas no face, ele dando em cima d varias garotas d no maximo 18 anos. O pior eh q amo esse canalha, e td q ele me faz so me coloca mais pra baixo, me sinto a pessoa mais horrivel do universo, vivo trancada dentro d casa, so saio para trabalhar, to com ele a dois anos e vivo momentos horriveis com ele. O q faço?
    Obs: eu tenho 26 anos e ele tem 25 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Percebi que você tem pleno conhecimento dos defeitos do seu namorado. Ele não vai mudar, já fez uma vez e você o aceitou novamente. Há um velho ditado que diz: “Pau que nasce torto morre torto”. A escolha é sua, se você quer passar a vida sendo traída, insista. Se você pretende ser feliz procure um novo amor, alguém que te valorize.
      Abços,
      Rita Maria

      Excluir
  60. Como algumas já disseram, sempre pensamos que nosso caso é o pior... e realmente eu acho isso do meu. Lhes escrevo agora, chorando, por que amanhã vou dizer a ele que não o quero mais.
    Meu caso é o seguinte, conheci meu ex marido em uma viagem em 2009, em outro país e em dois anos mantivemos contato e nosso amor foi crescendo, em 2011, fui e voltei de lá, como quem faz uma ponte aérea. Até que ele resolveu que eu iria ficar com ele. Larguei tudo pra viver esse amor. Depois de 2 meses, ele disse que eu teria que voltar ao Brasil, por que iria fazer uma cirurgia e que era arriscada e eu não teria ninguém lá se ele morresse, o pior é ter que voltar pra casa da familia e tentar explicar o inexplicável. Depois de 2 meses voltei pra lá, levei tudo que tinha, e me desfiz de tudo que ficaria no Brasil e foi aí que comecei a perceber comportamentos estranhos, como não atender o celular perto de mim. A familia dele que antes me adorava, dizia que eu era linda, elogiavam o corpo ,as roupas, o sotaque, o cabelo, tudo. Começaram a me olhar estranho. O questionava e ele dizia que era mania de perseguição minha, que todos me adoravam, eu que não conseguia me adaptar a cidade, e tal. Mas na verdade todos sabiam o que estava acontecendo e tinham pena de mim. Um belo dia, resolvi arrumar um armário no quarto do filho dele e encontrei fotos de um filho que ele tem no sul do pais, só que todos felizes na foto, a mãe da criança e inclusive os filhos que moravam conosco e com data exata do tempo em que eu estava no Brasil. Me calei, mas a partir daquele momento, fui a pessoa mais triste do mundo, fiquei amarga. No reveillon não aguentei e abri o jogo de que sabia de tudo, ele negou até a morte, mas depois teve que assumir tudo,que eu não entenderia, que ele ficava com ela ás vezes por causa dos filhos (é descobri que não era só um filho, tinha uma filha também). Peguei o celular dele pra ver o que teria tão escondido, eu crente que encontraria recados para essa do mulher que vive sul do país dele... não... tinha declarações de amor para uma suposta ex que seguia trabalhando no negócio dele no norte do país. Bem... foi o pior reveillon da minha vida, descobri, que ele tinha não só uma mulher com filhos no sul, como ainda mantinha relacionamento com a outra no norte. Caí num buraco profundo... Estavamos na praia para o final de ano. Voltei sozinha, e de uma casa inteira que EU montei, saí só com 3 malas. Deixei tudo pra trás. Agora ele quer vir pro Brasil me reatar e diz que me ama, que sou importante, que quer uma vida comigo aqui. E o pior que eu acreditei nisso por 2 semanas, mas agora, não é bem isso que eu preciso. E o pior é que amo esse mau caráter. Já me prolonguei muito... Decidi hoje que não terá uma nova chance, nunca vou esquecer isso, nunca o vou perdoar de verdade. #desabafei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Desculpe se só respondi agora. Provavelmente neste momento você já tomou a sua decisão. Devo dizer que concordo contigo, é a decisão mais acertada. Esse homem não ama ninguém, está brincando com o sentimento de três mulheres e não tem o menor problema de consciência com suas atitudes. Espero que você tenha se mantido firme na sua decisão e seja feliz.
      Abços,
      Rita Maria

      Excluir
  61. Ola me chamo Maria e 15 dias do meu casamento que estava marcado descubrir um monte de mentiras do meu noivo e ele estava muito diferente quase terminamos tudo mas não tive coragem porq estava tudo certo,pago os convidados empolgados os presentes recebidos então continuei minha vida virou um inferno apos o casamento 4 meses depois descobri q ele estava me traindo desde antes de casar,fiquei louca procurei ajuda e por falta de coragem resolvir continuar,a nossa vida piorou mais ainda ele ficou agressivo estupido ate me agredia e tudo mesmo assim eu não queria enxergar,quando achei q as coisas iriam melhorar 9 meses depois q os dois estava tendo um romance um namoro ela me ligou e contou tudo foi a pior coisa meu mundo caiu mas logo apos descobri q estava gravida e perdoei novamente e durante esse periodo foram mais mensagens dele com ela,depois q meu filho nasceu as coisas melhoraram muito mas descobri q ela estava gravida dele e eles continuarem a se encontrar durante minha gravidez,e pior mesmo depois de tudo dele chorar pedir perdão me dizer q me ama e toda essas asneiras q todos falam eles continuam trocando mensagens,eu estou arrasada com um filho pequeno cheio de conta dependo dele para um monte de coisa,MAS APRENDI Q QUEM TRAI UMA VEZ RAI DUAS TRES E ASSIM VAI E PIOR ELE SEMPRE NEGA E TIRA O DELE DA RETA ENTÃO ELE NÃO PRESTA MESMO PORQ ERRAR UMA VEZ É HUMANO MAS ELE ERROU DURANTE DOIS ANOS E MEIO Q EU SAIBA PRECISO DE UMA PALAVRA DE CONFORTO TENHO VONTADE DE MORRER TODOS OS DIAS SÓ VIVO PELO MEU FILHO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Seu primeiro erro ocorreu quando mesmo sabendo que ele havia cometido diversas falhas e estava estranho insistiu em casar e, o segundo, quando engravidou sabendo que ele já te traia. Depois de tudo isto você não podia esperar que a tua vida se tornasse uma mar de rosas. Mas, como dizem os ditados: “Não adianta chorar sobre o leite derramado” e “Quem vive de passado é museu”. Portanto, o melhor é encontrar uma solução para a sua situação atual. Você pede uma palavra de consolo, mas, infelizmente, eu não posso dizer que ele te ama, eis que, a forma dele agir não demonstra ser de uma pessoa que te ama. Assim, o melhor é você tomar uma atitude porque, se você continuar perdoando e aceitando tudo, a sua vida não vai mudar. Bom, você diz que tem um filho pequeno, mas isso não é motivo para você continuar dependendo dele. Procure uma atividade que você possa executar, mas que não impeça que você dê assistência ao seu filho, por exemplo: vender Avon, Natura, roupas em consignação. Você pode tentar também fazer um curso gratuito de alguma profissão que você se identifique: corte e costura, manicure, cabelereira ou alguma outra que mais lhe agradar. Assim, você começa a juntar um dinheiro para primeiro conseguir a sua independência e só então poder tomar uma atitude. Embora, para ser sincera, eu acho que você se acomodou a essa vidinha e prefere ficar se lamentando para convencer as pessoas, e até a você mesma, que está de pés e mãos atados, razão pela qual tem que se sujeitar e aceitar os maus tratos e traições do teu marido. No fundo, você o ama e prefere aceitar essa situação do que ficar sem ele. Se eu estiver enganada na minha analise, me desculpe e tente as soluções que te apresentei.
      Abços,
      Rita Maria

      Excluir
  62. Olá,a muito tempo preciso desabafar não falo com ngm sobre isso, meu namorado me traiu a primeira vez com uma ex namorada dele, ai eu perdoei fiquei muito magoada e por muito tempo desconfiada, mas o tempo passo e fui levando, mas agora descobrir que ele me traiu com outra pior muito vagabunda e feia o pior de tdu é que muitas pessoas me falaram e eu não acreditei ou não queria acreditar. e agora depois de tanto tempo que sei me sinto uma tremenda idiota. mas ao msmo tempo não consigo falar para ele ir embora. está doendo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      “Quem não se defende do bote da cobra, vai experimentar o veneno”. Isto quer dizer que, você sabe que ele já te traiu e te trai, mas não toma nenhuma atitude. Quem ama não trai. Levar em frente um relacionamento onde não há respeito e não se consegue ser feliz, não vale a pena. Agindo desta forma, você está aceitando e se conformando com essa situação. Você quer passar a sua vida ao lado de alguém que te trai e não te valoriza? Pense bem para mais tarde não ficar se lamentando. Achamos que não iremos amar mais ninguém, que aquela pessoa é o amor da nossa vida, mas não é bem assim. Tudo passa e um amor se cura com outro. Você é jovem, tem uma vida pela frente e ele não é o único homem do mundo.
      Abços,
      Rita Maria

      Excluir
  63. Depois que li a grande maioria dos post's acima vi que meu caso nao era tão sério, namoro a 2 anos com ele temos uma relação de praticamente casados... convivemos juntos. Faz 2 semanas que descobri que fui traída, ele pegou uma doença "gonorreia" e só assim tive a prova que realmente ele tava me traindo, quando perguntei ele me disse tudo... perdi o chão. Disse que ia matar a tal "mulherzinha" que ia fazer isso e aquilo aí ele me diz... "VOCE ACHA QUE ELA FOI A UNICA? " sinceramente nao vejo mais futuro algum entre nós dois,mais tenho uma dependencia muito grande nele.. Preciso de ajuda! O que voce me aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga,
      Não pode existir futuro em uma relação que o respeito acabou. Ele não tem o menor respeito e nem amor por você e, como já percebeu a sua dependência em relação a ele, faz e fala o que bem quer porque tem a certeza que você não tomará nenhuma atitude. Apesar de saber que ele é portador de uma doença sexualmente transmissível, adquirida com outras mulheres, você insiste em ficar com ele. Aonde foi parar o seu amor próprio? Repito aqui um pensamento de Caio Fernando Abreu: “Insistir naquilo que já não existe é como colocar um sapato que não te cabe mais: machuca, causa bolhas, chega à carne viva e sangra. Então melhor é ficar descalça... deixar livre o coração enquanto vive. Deixar livre os pés enquanto cresce. Porque quando a gente cresce o número muda”. Não se machuque mais. Segue o teu caminho livre e seja feliz!
      Abços.,
      Rita Maria

      Excluir
  64. Tambem fui traida .......... Eu o amo mais não consigo confiar novamente tenho 19 anos de casada!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  65. Namoro faz uns 6 meses e descobri que fui traida, desde o começo percebia que perto de mim o celular ficava desligado, procurava no facebook e msn sempre tinha várias mulheres.
    Um belo dia uma mulher postou no meu face que estava saindo com ele, quase fiquei louca, não sabia o que fazer. Ele acabou me dizendo que conhecia a mulher, que ela ligou para ele e ele não deu bola, que ela esta tentando com isso destruir nosso namoro. Não sei o que fazer e pensar, estou sofrendo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Quando estamos apaixonadas, insistimos em não enxergar mesmo o que está nítido e real bem na nossa frente. Existe um ditado que diz: “A paixão, cega”. Eu diria que: - a paixão faz você transformar o real em ilusório consciente, ou seja, você enxerga e tem consciência dos erros e defeitos da pessoa amada, mas prefere ignorar para não ter que enfrentar a realidade. Você acha que ele deixa o celular desligado porque não gosta de ser incomodado ou mulheres poderiam ligar para ele? O face e o msn têm sempre várias mulheres porque ele não pode impedir que elas participem ou ele é um mulherengo? A mulher que entrou no teu face e ele negou estar interessado. Você acha que ele confessaria estar namorando ou saindo com ela? Você sabe as respostas e tem certeza delas, mas prefere não enxergar. Se você pretende continuar esse namoro após responder essas perguntas, segue em frente.
      Abs,
      Rita Maria

      Excluir
  66. Simplismente,quem trai não ama!
    esta é a minha opinião concreta...
    Pra que fazer mil juras de amor,e depois na primeira oportunidade não resistir e trair?
    O meu conselho é,se você tem um namorado(a) que é carinhoso,atencioso,faz de tudo por ti,pra te fazer feliz,não cometa erros graves que deixarão magoas,feridas insubstituives.ou seja não traia,só quem já sentiu na pele sabe o que é realmente uma traição..
    Então se você ama essa pessoa com seus mais profundos sentimentos,não a prejudique,se não ama mais e quer trair,primeiro termina o relacionamento para depois cometer certos atos,pelo menos respeite seus sentimentos!Quando se começa um relacionamento,temos que conviver com a confiança,o respeito e o mais importante não deixar que o relacionamento vire uma rotina!!

    ResponderExcluir
  67. Minha historia é um pouco complicada, pois gerou um filho fora do caamento....sou casada a 12 anos temos uma filha de 8 anos,15 anos de relaçionamento,ja superei a traiçao, o perdoei,mas,no fundo não sei se foi o melhor,eu o amo, mas não sei se ama-lo é o suficiente,fico pensando se teria sido melhor ter me separado, sinto-me com o orgulho ferido, que tinha que ter tomado uma atitude.meu caso foi o seguinte:ano passado ele me disse que tinha uma coisa pra me contar que acabaria com o nosso casamento, depois de 2 meses contado isso, ele teve a coragem de me contar a traiçao, sei que a consciencia dele pesava pois nesse tempo que ele descobriu ate ter coragem de me contar,teve insonia e nao trabalhava direito( quando minha filha tinha 2 anos ele me traiu com uma amiga dele,ambos estavam bebados e segundo ele nunca a viu com segunda intençoes,foi apenas uma vez,essa amiga fazia parte do nosso circulo de amizade ate ano passado, mas eles nao eram amantes so amigos,na epoca da traiçao ela era juntada,e engravidou,quanddo estava com alguns meses o companheiro dela faleceu,a criança foi registrada no nome dele,a menina ate cresceu no meio da gente,so que o avô da menina pediu um dna pois desconfiava por a menina nao ter nada deles, deu negativo, ai que começa meu tormento, ela procurou meu marido que segundo ele nem lembrava que tinha transado com ela e ainda me disse que se desconfiasse que a criança poderia ser dele nem fazia exame de dna, mas fez e deu positivo, eu fiquei em choque quando ele me contou,e quis me separar na hora, mas meus pais me aconselharam a nao tomar nenhuma atitude naquele momento,pra esperar uns 15 dias pra ai sim decidir,meu marido ficou desesperado e disse que so pensava no nosso casamento, na nossa familia, pus na balança e resolvi perdoar(Ta difícil)ele nao teve contato com a fulana mais e nem com a criança, pois nao aceito,sei que a menina nao tem nada a ver mas ainda nao consigo aceitar, minha filha tambem nao sabe da meia irma, a fulana diz nao querer nada(ainda né) mas ja começou a infernizar nossa vida ligando e falando que a menina nao tinha pai pois era morto e agora tem e o pai tem que dar carinho, nao sei como passei por isso numa boa,ate me surpreendi comigo, era colega minha de vir em churrasco na minha casa e quando descobri nem a procurei, acho que pra fazer barraco com ela eu teria que estar separada, mas nao quero que ela ligue mais,que mande um advogado ligar,meu marido faz o que quero mas ate quando? como eu disse no começo, é normal eu ter tomado a deçisão de continuar com ele mas sempre pensar se fiz o certo?sempre pensar em separar ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lívia,

      Reconheço que o problema que você esta vivendo não é nada fácil. Infelizmente, o teu marido foi vítima de uma oportunista, desonesta e invejosa. Eis que, mesmo que ela não fosse casada no papel com o homem que estava vivendo, não implica que ela não tivesse que ter respeito por ele. Portanto, o caráter dela já era desonesto. Invejosa, porque via felicidade de vocês e quis conquistar o teu marido com a desculpa de que estava bêbada, mas no fundo estava tentando obter para ela o que era teu. O teu marido devia realmente estar bêbado, mas ela não. Oportunista, pois ao perceber que não conseguiu atingir o objetivo esperado, continuou freqüentando a tua casa aguardando um momento oportuno para fazer outra tentativa. Todavia, viu frustrada a sua intenção ao perceber que o teu marido não tinha o menor interesse por ela. E, agora, com a certeza de que você tomou conhecimento de que a filha é do teu marido, tenta destruir o teu casamento com a desculpa de que ele é pai e tem que dar carinho para filha. Lívia, abre o olho! Quando não temos maldade no coração costumamos achar que as pessoas não estavam mal intencionadas, agindo de má-fé e que tudo foi obra do acaso. Ledo engano! Ela mediu cada atitude. Até a gravidez foi premeditada. Só que ela esperava que o teu marido se interessasse por ela. Como isto não ocorreu, preferiu omitir a paternidade durante todo esse tempo. Lívia, mulher não é burra, sabe muito bem quando engravidou e de quem engravidou. Se estava bêbada e não lembrava de nada, como lembrou e veio exigir exame de DNA do teu marido? A criança não tem culpa da mãe que tem. Por isto, você tem um problema de difícil solução, já que: se aproximar o pai da filha leva a mãe de brinde. Brinde este totalmente indesejável. Se afastar a criança do pai, ela vai crescer e, mais dia menos dia, vai procurá-lo, quer você queira ou não. Até porque a mãe vai fazer de tudo para que isso aconteça. E, o que é pior, quando ela procurar o pai, a tua filha vai acabar sabendo que tem uma meia-irmã.
      Eu permitiria que ele visse a criança com a seguinte condição: sempre com a minha presença, ou seja, a mãe levaria a criança na minha casa e viria buscá-la. Contaria para minha filha sobre a meia-irmã, já que ela vai acabar descobrindo. Tente perdoar o teu marido. Ele foi vítima de uma mulher sem escrúpulos que premeditou tudo. Não permita que esta fulana atinja o objetivo que ela pretende, qual seja, destruir a tua felicidade, acabar com o teu casamento e pegar o teu marido.
      Abs.
      Rita Maria

      Excluir
  68. Olá meninas!!! É muito triste ver tantas pessoas bacanas passando por situações assim tão difíceis....agravante quando tem filhotinhos no meio.....Estou à disposição para conversar com vc´s qdo precisarem de um ombro ou uma palavra amiga. Meu email é natyonline@hotmail.com Estou no facebook, sou terapeuta e já passei por isso com um filhote de 1 ano e meio e um relacionamento de 5 anos de namoro mais 5 de casamento....Conversaremos inbox, mas as mensagens que posto podem tb ajuddá-las de alguma forma!! Força, meninas!!! Um beijo gigante no coração de vc´s. Como cada caso é um caso e nessa fase TUDO e TODOS podem influenciar, prefiro contar minha história e ouvir quem tb quiser partilhar separadamente...Nessas horass, razão e emoção entram em guerra....É hora de parar, respirar bem fundo e avaliar por todos os ângulos tudo o que aconteceu e o rumo que se quer dar à situação. Um abraço à todas e gratidão à vc, Rita por elaborar esse espaço para o desabafo desses corações que ainda estão sofrendo pela decepção!!

    ResponderExcluir
  69. namoro a dois anos e sei ki fui traida...terminei 3 vezes ..voltamos mais eu nunca eskeci as traiçoes ... terminamos em janeiro de 2012..eu estava bem curti o carnaval tudo, tava eskecendo..de repente ele veio atraz de mim de novo i eu gosto mto dele...mais meus pais num keriam...ele brigou com minha mae pra pode fika comigo fiko me emplorando e talz... me fez coisa ki ele nunca tinha feito i eu cai de novo...intão ele decidiu ki fizessemos un filho pra minha mae não pode mais separa a gnt...eu não kis mais ele ja tinha feito sem eu saber mentindo pra mim.... hoje estou gravida de 5 meses e ele esta me traindo de novo no momento em que eu mais praciso dele ele fala mal de mim pra todo mundo fala ki me trai pra todas as amigas dele sai escondido i eu to sofrendo mto pq engravidar agora não era o q eu keria ele acabo com minha juventudi pq so tenhu 18 anos..com meus sonhos de estudar i ta acabando com minha reputação.... so não sei como pode existir uma pessoa assim tão fria ki iludi i depois quando mais precisamos metem o pé sem do...estou arrazada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Em razão do tempo decorrido, não sei se a minha resposta vai te ajudar. Contudo, segue a minha opinião:
      Ninguém, hoje em dia, engravida sem saber que está engravidando. A mulher pode não usar anticoncepcional e enganar um homem, mas um homem não tem como engravidar uma mulher sem que ela saiba. Entretanto, como você está afirmando, devo crer na sua inocência. É claro que um filho vai exigir que você, por um período, atrase os seus planos, mas não vai impedir que futuramente você possa realiza-los. Acho que você está sendo um pouco dramática quando diz que ele acabou com sua juventude. Afinal, aos 18 anos, ela está apenas começando. Você reconhece os defeitos dele e, mesmo assim, insiste em manter esse relacionamento. Não pense que vai acontecer um milagre e ele vai mudar: “pau que nasce torto morre torto”. Portanto, está mais do que na hora de você por um fim nessa relação e começar uma vida nova.
      Abços.,
      Rita Maria

      Excluir
  70. Também fui traída e estou me sentindo tão triste pq nossa estória foi tão bonita, pois foi cheia de superações. Estamos no ínicio de nossas carreiras e tudo dando certo. Nosso filhinho de 2 anos e meio é lindo,inteligente e saudável. Apesar de que ele brigava bastante comigo porque além de trabalhar fora eu não conseguia manter a casa bem arrumada e as roupas limpas e passadas, eu era bastante compreensiva pois ele tinha dois empregos, e achava que os dois empregos o estressavam bastante. Nunca desconfiei de nada, pois queria ser feliz no casamento e não iria dar margem para paranóias sem nenhum fundamento. Já tive um relacionamento (foi o meu primeiro namorado)em que tinha ataques de ciúmes que me faziam tanto mal que chegou a prejudicar minha saúde. Acho que foram um momentos mais tristes da minha vida. Consegui terminar com esse meu namorado com muito custo, mas consegui dar a volta por cima. É verdade que sofri bastante, mas na frente dele e dos outros, fingi que nem me importava com ele. Apesar disso resolvi dar uma chance pro meu coração e iniciei um relacionamento, sem magoás e nem paranóias e que resultou numa união estável cheio de superações e um filho de 2 anos e meio lindissimo. Há dois meses atrás, resolvi brincar de neurotica pra ele (pois ele achava que eu não o amava, pois eu não demostrava nenhum ciúme dele- o q na verdade a^falta de demostração era uma forma de não repetir os erros passados, pois acredito q uma pessoa ciumenta não consegue ser feliz de verdade e quanto corda vc ~´a para o ciúme, mais ele cresce e se apodera da sua felicidade)e fucei no celular dele, e infelizmente encontrei várias mensagens dele e dela com declarações apaixonadas. É claro q me descontrolei e fiz um escândalo. Fui até a mãe dele pra mostrar as mensagens prra ver q o filhinho dela não era nenhum santo, só q ele pegou o celular e me bateu, dizendo q eu estava louca e imaginando coisas. Eu chorei muito, descontroladamente todos os dias, passava muito mal, mas ele afirmava com toda convicção do mundo q tudo não passava de mensagens, pq ele estava muito carente, pois ele dizia q eu não dava atenção suficiente. Isso me deixou muito confusa, pois eu deixava de comprar roupas, perfumes, sapatos, bolsas pra comprar roupas e acessorios pra ele se apresentar bem nos dois empregos e na pós graduação carrísima para o nosso salário,afinal o q custava me sacrificar deixando de me atualizar na nossa profissão, se daqui há alguns nós iriamos estar bem e ele me ajudaria). Lembrando da nossa estória de vida, cheia de sacrificios (mesmo cansada fazia faxina em nossa casa, mesmo depois de um plantão de 12 h seguidas, durante 5 dias seguidos, trabalhando feito uma louca pra tentar compensar a minha falta de atualização da minha profissão e não passr muita vergonha)resolvi dar uma chance pra ele. Mas meu coração dizia que era pra parar de ser besta, pois sentia q ele havia mentido e q me taria. Foram dias de tortura interior por causa das desconfianças. Finalmente aconteceu uma oportunidade: ele foi tomar banho e havia esquecido o facebook aberto e silenciosamente fui rastrear os arquivos dele. Descobri várias mensagens com várias garotas, inclusiva algumas eram minhas conhecidas e que de vez em quando vinham ficavamos conversando por horas a fioquando nos encontravamos em algum evento.

    ResponderExcluir
  71. (continuação)Outra trabalhava com ele nos plantões do laboratório e de madrugada chamavapor celular para fazer os exames(essas chamadas ele fazia questão que eu atendesse, pois queria q eu ficasse sabendo q ele iria trabalhar. Eu confiava tanto q dormia e não esperava acordada quando ele chegasse. Nossa, neste momento estou soluçãndo muito com uma dor no peito muito grande, pois tenho certeza que eles riam muito da minha cara. Me sinto a pessoa mais idiota da face da Terra. Enquanto eu lia as mensagem ele voltou do banheiro e me viu lendo; num ato de reflexo, ele me pegou e me jogou na parede, fazendo com que batesse a cabeça, transtornado ele desligou o computador pela tomada. Eu comecei a gritar dizendo q não aguentava mais e q iria me separar,mas ele continuava negando.Vendo q eu chorava compulsivamente e convicta da minha decisão, ele pegou uma faca e colocou na minha mão e começou a gritar dizendo q eu queria me matar, pedindo socorro pros pais dele, que também são nossos vizinhos de parede. Eu estava muito transtornada e revoltada, pos ele queria q eu passasse por louca, que estava imaginando coisas. Pra dramatizar a situação ele ligou pra polícia e pro corpo de bombeiros alegando q eu estava tentando tirar a minha própria vida. Eu só conseguia chorar, pois ele me dizia q se eu tentasse separar dele, ele iria tirar a guarda do meu filho, pois ele tem uma certa influência na cidade, ou senão, iria me matar de uma forma que ninguém desconfiasse dele, pois ele também é policial militar.Fui levada ao hospital imobilizada, mas só conseguia chorar desesperadamente por causa de tanta injustiça. O médico tentou me sedar, mas argumentei com ele e ele me passou uma dosagem de medicamento baixa, que não fazia efeito. Quando tomei omedicamento e parei de chorar pedi para ir embora. Na porta do hospital, disse pra ele q não aguentava mais, tirei a liança e joguei no meio da rua, ele então foi procurar virei as costas e parti rumo ao laboratório onde meu ex namorado trabalhava num plantão noturno (era aquele q havia me feito sofrere que fazia anos q trocava nenhuma palavra)Só pra esclarecer meu ex namorado e o pai do meu filho trabalhavam juntos, pois temos a mesma profissão, so que trabalho em outro local. Meu ex me recebeu com surpresa pois nunca imaginava q eu iria procurá-lo novamente,mas ele disse q não iria prolongar conversar pois tinha medo, pois ele era policial militar.Compreendi e fui embora pois percebi q poderia colocar a vida dele em risco. Estava decidida, iria me separar do policial.Dois dias depois que é hoje, ele me chamou para uma conversa e confessou q me traia com várias mulheres, contou vários encontros dele com detalhes. fiquei com nojo, mas feliz porque não estava cometento nenhuma injustiça, pois ele era tão brilhante nas suas mentiras deslavadas q eu ficava em dúvida. Não sei se o amo mais, estou com medo de sentir saudades desse canalha, mas já me decidi separar, apesar dele me pedir perdão e querer voltar daqui há alguns meses, poiis ele quer mostar pra mim q irá na igreja e q está mudado. Mas não consigo acreditar, ele mente muito bem, ele interpreta muito bem,deveria ganhar o Oscar de tão brilhante q é.Estou com medo de me vingar e acabar me tornando uma pessoa vulgar, e o pior de tudo infeliz. Estou com medode obedecer aos meus impulsos de vingança e acabar de me destruir totalmente? Meus Deus o que faço? Me deem um conselho! E.B. 28 anos

    ResponderExcluir
  72. Namorava a sete anos porém meu relacionamento não ia bem.Por muitas vezes tive dúvidas se realmente eu o amava ou se tinhamos virados dois grandes amigos e questionei isto a ele mais de uma vez mas ele sempre dizia que a gente se amava. Tinha medo de terminar tudo e me arrepender e não queria magoar ele pois eu o considerava um grande parceiro. Descobri que ele me traia ontém. Teve uma das meninas que chegou msm a namorar com ele, sem saber que ele namorava comigo. Fora esta ele ficava ocasionalmente com outras meninas. Tb descobri que ele é dependente quimico. Por medo, de alguma agressão dele terminei dando um outro motivo, disse que não o amava mais que o via apenas como um amigo. Não pude dizer que sabia de tudo. É duro,mesmoo relacionamento nao estando bem e desgastado é uma barra pois vc vê que enquanto vc se martirizava tinha receio de terminar muitas vezes por conta do outro ele não tava nem ai. Um conselho que dou a todas se apessoa te traiu é pq a coisa ja nao ia bem a tempos. Ninguem trai do dia p noite apenas mtas vezes não queremos enxergar o que esta visivel. Para mim foi o fim msm. Soube que ele me queimava, falava de nossa intimidade p/ as outras. Quisesse me trair,traisse mas falar da minha intimidade foi mta mta sacanagem. O pior de tudo é que ele me liga perguntando se tem alguem na jogada porque se tiver nem amigos podemos ser, diga ae. É mta cara de pau. Vc passa sete anos com uma pessoa e vê que estava com um inimigo uma pessoa com carater zero. Mulheres não aceitem ser humilhadas dessa forma mas antes ficar p titia e ter dignidade. Antes só que mal acompanhadas.

    ResponderExcluir
  73. Quero ver a opinião de um Traidor, quero saber em qual momento esqueceu que tinha mulher, esqueceu suas promessas de fidelidade, quero saber se já fez comparações com sua mulher e a outra, e se já pensou na outra estando com sua mulher, porque trair se o relacionamento vai bem ? por vaidade? e como fica sua mulher com sua vaidade? acabada, prefere ver sua mulher sofrer do que vencer sua vaidade? Ou sempre achou que nunca seria descoberto ?
    O que passa na cabeça de um traidor, já vimos vários exemplos das traída e agora cada o traidor ?

    ResponderExcluir
  74. oi tenho 28 convivi com uma pessoa durante 7 anos e todo tempo de sofrimento apanhei muito me distanciei da minha familia ele me tratava como um lixo saia num dia voltava no outro estou gravida de 6 meses e a 1 mês descobri que meu ex engravidou outra que esta gravida de 2 meses me separei nao quero mais já tinha sido a terceira traiçao encotrei força em deus ele esta me dando força pra nao pensar nele pois ainda gosto dele mais gosto mais de mim e sei que nao mereci tudo que passei considero que me libertei e digo a todas traiu uma vez vai trair sempre a história da gente somente nós podemos mudar nenhum homem tem o direito de nos magoar dessa forma e nao nascemos grudadas com homem nenhum devemos ser independentes e estar preparadas para tudo peça força a´ deus ele te ajuda e determina alegria na tua vida que deus te envia.....

    ResponderExcluir
  75. Caras companheiras,

    Descobri a traição do meu namorado de mais de cinco anos há aproximadamente um mês. Foi um susto tremendo, pois foi o único namorado que colocaria a mão no fogo por ele. Sempre achava que ele até poderia me trair, mas seria se ele se apaixonasse por outra pessoa e iria me falar. Esse sempre foi o discurso dele, de um homem muito digno, inclusive sempre o ouvi criticando os irmãos, os primos, os amigos, os quais, segundo ele (e eu também) eram todos uns machistas, não respeitavam as namoradas. Enfim, ele sempre criticou muito esse comportamento em outros homens, e vejam só: foi a maior desilusão e decepção da minha vida! Além de todo esse discurso dele, eu o conhecia há anos antes do namoro, era sua amiga de adolescência, já conhecíamos nossas famílias e realmente não conhecia essa índole dele. Ao contrário, sempre achei que ele fosse um homem exemplar quanto ao aspecto fidelidade. Então, descobri um e-mail, por acidente, dele forçando uma paquera com uma garota e, pelo visto, só não me traiu com ela (daquela vez, pq não soube se houve outras) pq ela recusou a mandar as fotos que ele estava pedindo e também recusou o convite dele de ir na casa dele. Ele inventou uma desculpa bem elaborada (muito bem elaborada) e se demonstrou arrependido. Eu perdoei. Então, ontem, novamente sem querer, ele abriu seu e-mail perto de mim e eu vi na pasta de fotos dele um e-mail com o assunto "Carol" (a outra que eu tinha descoberto tinha outro nome). Perguntei o que era aquilo e ele ficou apavorado, apagou o e-mail na minha frente, apagou da lixeira também, num ato de desespero. Inventou mil desculpas, se contradisse até, foi tentando mudar as mentiras, em menos de 15 minutos ele foi mudando suas versões,colocou amigo para me ligar ajudando ele a incrementar suas desculpas, mas desta vez não deu. Como já ficou bem relatado aqui, errar uma vez é humano, mas duas, em menos de dois meses, acho que é maldade. Foi a maior decepção da minha vida. Estávamos planejando casamento e ele era doido para eu engravidar. Sempre me senti amada por ele, mas, sinceramente, acho que isso deve ser meio uma doença. Ainda não consigo acreditar que ele é uma pessoa ruim. Não foi um cara que eu conheci por aí em qualquer lugar. Conheço ele desde sempre, éramos amigos por anos antes de namorar. Vi ele ter o coração partido por ex-namoradas. Ele sempre foi o bonzinho das relações. Comigo, ele partiu meu coração. Mas é isso, tenho a minha consciência limpa. Sei que fiz o que podia. Ele falou que eu não tive culpa (ele alterava entre os momentos das desculpas os momentos de agir como se ele realmente tivesse me traído)que eu não fiz nada, que me ama. Eu simplesmente não consigo entender. A segunda descoberta foi ontem. O mais difícil que está sendo para mim é a desilusão nos homens. Queria acreditar que ainda existam homens bons, que não traiam. Eu nunca trai nenhum namorado e gostaria de ter a mesma reciprocidade, mas, sinceramente, não sei mais se acredito. Tá muito recente e estou na fase de querer viver sozinha pro resto da minha vida. Tenho desprezo por todos os homens. Passei a admirar mais meu pai, porque nunca soubemos de nenhuma traição dele. Se ele traiu, o que acho que é possível, pelo menos ele teve a sensibilidade de esconder bem. É isso, querer conviver com homens, é se contentar com o mínimo.
    Por último, quero agradecer por este espaço. Hoje, vou voltar para casa depois do trabalho, e vou ter um pouco mais de ânimo para comer e para esperar até a hora de dormir, quando eu não lembro de nada disso. Me senti muito melhor com este blog, principalmente porque não tive coragem de contar para ninguém o acontecido. A maioria dos meus amigos e do meu EX NAMORADO são os mesmos. Não quero falar mau dele. Nada melhor que o tempo.

    ResponderExcluir
  76. Eu e o meu ex-namorado éramos muito felizes. Brigas? Tínhamos, mas nunca nada sério. Um certo dia i ao entrar no facebook do meu ex-namorado deparei com uma mensagem de uma garota a minha reação foi exclui la do facebook dele. Fiquei um dia com aquilo guardado na cabeça até que não agüentei e perguntei pra ele quem era a menina falei que tinha excluído ela, ele ficou sem reação, nervoso...
    No outro dia ele adicionou a garota e colocou senha no PC, trocou a senha do face e sem pensar terminei o relacionamento, após dois dias pedi pra voltar, mas ele não quis continuei tentando e nada até que beijamos e eu sugeri que ficasse mos longe um do outro por dois dias. Na sexta feira ele saiu e dormiu fora de casa a mãe dele me falou que ele tinha passado a noite fora e estava preocupada, pois meu ex ñ tinha avisado liguei pra ele falou que estava na casa de uns amigos...
    Mais tarde fui na casa dele ficamos como se nada tivesse acontecido, depois dessa situação continuamos ficando e eu continuava pedindo pra voltar eu falava que tinha me precipitado, me humilhei ele me tratava mal chorei várias vezes. Até que uns 15 dias na mesma situação depois de uma bebedeira ele me falou que tinha saído com a menina da Internet e que nem mora na mesma cidade dormiram juntos no dia em que ele posou fora de casa. Falou com todas as palavras que estava amando a garota que os dois combinavam em tudo isso em menos de um mês. Pra mim foi uma apunhalada nas costa, pois um cara que há 15 dias atrás dizia que me amava que íamos nos casar fazer uma coisa dessas fui um choque. Já se passaram 2 meses e eu continuo sofrendo calada, pois ainda gosto dele e sei que ele está namorando a distância se vêem 2 vezes ao mês vejo recados dele pra ela no face e fico mais triste ainda é uma dor que parece não ter fim... (detalhe ele falou pra mim que a garota tinha falado que ia esperar ele largar da namorada para ficar com ele) Me dediquei tanto a uma pessoa e hoje nem se falamos mais. Preciso mudar a minha situação quero esquece lo, ñ agüento mais... E ainda continuo sem entender aonde foi que errei pois no ver era uma namorada perfeita pra ele...

    ResponderExcluir
  77. Rita maria estou passando por isso tambem e nao sei mas o que fazer descobrir que o meu noivo trocava telefonemas com uma puta que morra ao lado da casa dele mas ele nega tudo só que eu sei que é verdade porque ela mesma me contou nao sei o que eu faço me ajuda bjssss espero resposta

    ResponderExcluir
  78. Ola meninas.
    Infelizmente como vcs fui traida, tive a certeza ontem.
    Namoramos 5 anos, e de umas duas semanas pra ele esta diferente, discutimos faz uns tres dias e ele praticamente terminou comigo pelo face, mas no dia seguinte fui a casa dele e pedi que nao fizesse isso conosco, e nao terminamos, mas no dia seguinte eu o peguei falando com a outra no cel ='(
    Eu o amo taaaaaaaanto que setia capaz de perdoa-lo mas axo que ele ja esta apegado a ela, pois qdo foi me levar em casa antes de eu descer do carro pedi pra dizer que me amava, então ele me respondeu: eu a amo so preciso descobri se a amo como minha companheira ou so como amiga.
    Meu mundo desabou estou com um buraco no peito, nao terminamos mas axo que ele terminara comigo, pois assim que ele me dxou em casa eu liguei pra amante dele.
    Não sei se ele ja sabe, mas qdo souber provavelmente tome sua decisão final, me ajudem meninas ta doendo taaaaaaaanto, nunca amei alguem como eu o amo!

    ResponderExcluir
  79. Olá meninas. Eu sou de Portugal . Achei bem interessante as conversas. Eu sou divorciada e tenho uma relação com um homem separado. Hoje fiquei de rastos. Estou gravida dele descobri que ele tem outro telemóvel e troca msg com mulheres k estão inscritas em sites de encontros, tal como ele. Eu já passei por mt para continuar com ele mas esta história de troca de msg e sei lá mais o quê já é repetitiva. Eu apeguei me mt a ele e agora ao nosso bebe que ainda n nasceu mas tudo vai ter k mudar. Após a leitura de alguns textos tomei uma decisão. N vou acabar com ele agora, Tou fora do pais e preciso que ele me ajude com o bebe mas mt sinceramente vou começar a pensar mais em mim. Ter uma vida minha e n fazer tudo em função a ele. Hj doeu mt, ter lido aquelas mensagens ....

    ResponderExcluir
  80. Estou arrasada também pessoal, graças a Deus meu relacionamento tinha apenas 3 meses, mas fui feita de boba pelo ex namorado, nós viajamos e descobri que ele transou com outra e manteve contato com essa menina por meses depois dessa relação sexual, o que me mata é que todos os amigos dele sabiam, inclusive desconfio que eles viajaram pra casa dela no fds antes da pascoa (fds em que a minha tia morreu de câncer) e ele n estava ao meu lado... enfim me dói saber q ele transou com outra, principalmente que ele manteve contato e dizia a ela q eu não era nada serio... ele me traiu de diversas formas, hoje ele me pediu em casamento... onde q isso tem perdão? foi realmente mt sério! molecagem total!

    ResponderExcluir
  81. ola estou casada há onze anos no começo do casamento o meu marido ia joga bola ai nos ia ate a casa da minha sogra ele me deixava la e ele ia ne joga a bola ....so que teve um dia que eu estava na rua da casa da minha sogra quando ele subiu de moto e a menina pela qual eu já estava desconfiando subiu também e isso foi uma hora da tarde e chegou as oito da noite ...ate ai ne tudo" bem " nos discutimos passou ai teve um dia que ele pegou um vídeo cassete enprestado do amigo dele a onde essa menina morava quando nos vomos devolver eu vi quando ele pegou na mao dela , ai eu fiquei ne brava com ele discudimos de novo ne so que eu pergunta pra ele se ela estava tendo um caso com essa menina e ele negava pra mim esses anos todos sabe ai se passou nove dez anos isso mas com isso na minha cabeça esses anos todos sabe ai nos vomos pro motel no domingo agora que passou ai eu novamente perguntei e le acretido não aguentava esconde isso de mim e me disse que sim que tinha mesmo saído com ela e ainda por cima me contou detalhes de como foi nossa eu estou muito mal comigo mesmo sabe queria da o trogo ele já me traiu guando nos namorava ai eu dei o troco depois eu catei ele se mastorbano para uma golega minha no banheiro e ele me disse que era para minha colega agora ...di novo e eu conversei com ele e perguntei se ele me amava e ele disse que aprendeu a me ama faz quatro anos ...eu estouy perdida sabe com tudo isso sabe se eu soubesse que ia dar nisso eu nao teria me casado e tenho com ele trez filhos me ajuda a resolver isso ....

    ResponderExcluir
  82. Tenho um relacionamento há 8 anos, não somos casados e nem temos filho, nos damos muito bem, se vemos e falamos todos dias e se der todas as horas, porém descobrir que ele estava me traindo pelo um site de relacionamento, já havia visto uma vez, mas não fiz nada, pela segunda vez descobrir novamente entrei no e-mail dele e vi várias mensagens para outra pessoa, a principio ele negou tudo, mas quando mostrei as mensagens da qual havia escrito, ele mudou, pediu desculpas e continuamos a namorar, sofri bastante, não acreditei no que estava vendo, mas era real, gosto muito dele,mas sinto que essa atitude dele mexeu muito com nosso relacionamento, não consigo mas confiar, o que fazer?

    ResponderExcluir
  83. Amiga,

    Quebra de confiança é como um vaso quebrado, nós colamos, mas não conseguimos tirar a marca. Ela fica lá, ninguém enxerga, mas nós sabemos que a fissura está no vaso. Dificilmente, tudo será como antes. Assim, você tem duas alternativas: de continuar com ele e passar a vida desconfiando, ou terminar esta história e escrever uma nova história para sua vida.

    Abs,

    Rita Maria

    ResponderExcluir
  84. sou casada há 27 anos há 8 meses descobri que meu marido me traiu durante 1 ano com uma mulher casada,meu mundo desmoronou,coloquei-o na parede e ele confessou me pediu perdão e disse que fez isso não sabe por que,temos 4 filhos de 20, 22 ,24 e25 anos,ele vive na nossa casa,um certo dia ele me procurou para termos relação e eu cedi,na hora ele brochou por que aconteceu isso? ele pensou na outra?eu fique decepcionada e comecei a xingá-lo o que faço? espero receber resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      O que ocorreu não foi porque ele pensou na outra. Foi a ansiedade por você ter cedido e a preocupação em demonstrar que, apesar do ocorrido, tudo iria voltar ao normal. Ele devia estar muito nervoso e com medo da sua reação e, aí, a vaca foi pro brejo. Eu entendo que era difícil você se manter compreensiva diante do fato após ter sido traída, mas xingar só piorou a situação. Coloque uma camisola bem sexy, procure ele e, se o fato ocorrer novamente, mostre-se compreensiva, carinhosa e ajude-o a se recuperar. Como mulher você deve ter suas artimanhas, então use. Você vai perceber os resultados.

      Abs.,

      Rita Maria

      Excluir
  85. Realmente essa é uma situação mt dolorosa.Sou casada a 13 anos.Tenho 4 filhos,dois maiores e dois menores.Eu e meu marido sempre fomos mt apegados.Crescemos juntos.Mas descobri uma traição com uma vizinha.Fui uma tremenda surpresa,pois nunca desconfiei de nada.Nunca deixou nada a desejar.E ele ainda foi a favor da mulher à ficar ao meu lado.Sofri mt.Fui embora e ele foi morar com a amante.Depois disso descobri mais 2 traições dele.Se passaram 2 meses e ele voltou se mostrando arrependido,chorando,dizendo q tinha cometido o maior erro da vida dele,q me amava,como eu amava mt ele resolvi dar uma chance.Passaram 7 anos e semana passada achei um comprovante de deposito no nome da outra mulher q ele teve um caso.Pus ele na parede e ele disse q ele tinha me traido mais 3 vezes c essa outra mulher e supostamente ele seria pai do filho dela de 1 ano.Novamente me magoei.Estou arrasada.Resolvi ir embora,mas meus filhos menores ficaram ate doentes.Estou mt indecisa e confusa.Penso nos filhos q sofreram,penso q gosto mt dele.Ele chorou,jurou.Sei q mt iram me criticar mas mesmo assim resolvi ficar com ele,mas tenho certeza q minha vida se tornará num inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Quem trai uma vez merece perdão, dependendo da traição. Em se tratando de traição o ditado muda: " Errar é humano, repetir o erro é sem-vergonhice." Você perdoou e ele traiu novamente, perdoou mais duas vezes e ele continuou traindo. E, vai ser eternamente assim. Portanto, você já escolheu o teu caminho. Seja feliz! (se você conseguir ser.)
      Abs,
      Rita Maria

      Excluir
  86. Namoro há 7 anos e 4 meses e íamos nós casar agora em julho, só que acabei descobrindo a traição do meu noivo e pra piorar a garota ainda tem um filho com ele. Não sei o que faço, pois já estava tudo certo para o casamento, íamos dar entrada nos papeis do cartório mês que vem. O que não entendo é pq ele dizia que me amava e que eu era a mulher da vida dele, ele era super carinhoso, nunca brigamos nem nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Desculpe pelo atraso da resposta, mas por algum motivo técnico que eu desconheço, o seu comentário só apareceu agora aqui no blog.
      Amiga, se antes mesmo de casar o seu noivo já esconde situações como esta de você, imagine depois de casado. Para agravar, ainda existe um filho e, a mulher pode não ser para sempre, mas filho é para toda vida. Se você aceitar esta situação, passar por cima de tudo e casar com ele, com certeza ela perderá o respeito por você. Se ele te amasse de verdade não teria necessidade de procurar outra pessoa e muito menos faria qualquer coisa para te magoar. Se você quiser uma vida de desconfiança, insegurança e infelicidade, case com ele. Agora, se você pensa no "Felizes para sempre", melhor terminar tudo e se dar a chance de ser feliz ao lado de uma outra pessoa que te ame de verdade.
      Abs.,
      Rita Maria

      Excluir
  87. Olá Rita Maria, tudo bem?
    Eu comecei a namorar com um menino, eu tenho 23 anos e ele 21. Eu era virgem e ele meu primeiro namorado. Foram 4 meses que mais pareciam um sonho, ele era um principe. Até que um dia deixou o facebook aberto e eu encontrei uma conversa em que ele chamava uma menina para sair. O questionei, ele tentou negar no começo, mas não teve jeito. Terminamos, depois de uma semana conversamos, ele confessou que já tinha me traido com várias mulheres, pq era muito dificil viver sem sexo. Ficamos um mês separados. Ele chorava, se dizia arrependido, implorava por perdão, ligava pra minha mãe, até pra um amigo meu ligou. A mãe dele me ligou também. Enfim, decidi voltar. Ele se tornou melhor ainda do que era, fazia tudo por mim, namoramos mais 6 meses. Perdi a virgindade com ele. Esses seis meses não foram fáceis, tivemos algumas brigas, sempre pelos mesmos motivos, que era minha desconfiança. Até que tivemos uma briga em que disse que já estava cansada de tudo, não aguentava mais. Disse pra ele ir embora, que no outro dia a gente conversava. Só que ele sumiu, nunca mais atendeu telefone, não respondeu minhas msgs. Uma semana depois começou a postar fotos com outras mulheres. Eu surtei, fui até o trabalho dele e exigi explicação. Ele nem conversou comigo, disse que estava saindo, e não tinha tempo pra conversar naquela hora. Cheguei em casa, mandei uma msg dizendo que ele me devia ao menos uma explicação, e pedi para ele ir até minha casa. Ele de noite me mandou uma msg dizendo que ele tinha percebido que nunca seriamos felizes um com outro, que ele achou que passaria, mas que nunca ia passar. No mesmo diz postou foto com outra menina, e ja está barulhando ela publicamente no facebook. Estou sem chão. Não entendo como uma pessoa pode ter mudado tanto em uma semana. Só consigo chorar. O que leva uma pessoa a agir com tanta crueldade assim com alguem que nunca lhe fez mal?? Todos dizem que ele está com raiva, por isso está agindo assim. Que provavelmente voltará atras de mim. Mas será? E se ele voltar, devo perdoar? Não sei nem o que pensar...

    ResponderExcluir
  88. Namorava há 4 anos, à mais ou menos 2 anos fui traída e perdoei, agora recentemente à 1 mês atrás descobri que ele estava me traindo há 1 mês e meio, o pior e que ele sempre foi carinhoso e sempre dizia que me amava estamos separados a 1 mês ele está de férias do serviço e passando as férias em outro estado, mas todos os dias me manda msg no whatsapp dizendo q esta arrependido e que só agora percebeu o quanto me ama, porém ´há 1 semana estou conversando com um rapaz e saímos juntos ontem pra lanchar ele e muito gente boa porém tem apenas 22 anos a idade do meu ex e eu tenho 26(embora eu pareça ter menos todos falam) estou confusa se devo perdoa-lo ou investir nesse novo rapaz que eu conheci, porem acho que também não tem futuro por ser muito novinho e tal...meu ex apesar de tudo era muito bom pra mim mas não confio mais nele ele me decepcionou muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Ele te traiu e você perdoou, até aí tudo bem. Como o próprio texto diz, dependendo da traição, o perdão é aceitável. Contudo, ele te traiu novamente, ou seja, não aprendeu com o erro. Portanto, se você perdoá-lo mais uma vez, estará se arriscando a ser traída novamente. Quanto ao novo namorado, o fato de ser mais novo não é empecilho, o que realmente conta é o caráter. O seu ex é mais velho, mas vive aprontando. O que não vale à pena é ficar com alguém só para preencher o vazio que o outro deixou.

      Abs.

      Rita Maria

      Excluir
  89. acabei de descobrir uma traição, que eu ja estava premeditando, filha quando vc ver seu namorado escondendo de ti ocelular, va atras q tem. e como eu to? eu to é otima, pretendo nao derramar uma lagrima por ele, sabe pq? quem perdeu que chore!

    ResponderExcluir
  90. O pior e descobrir que uma união de 10 anos foi baseada, em mentiras e muitas traições,um homem Canalha na sombra de uma pessoa carente querendo realmente ter em sua vida um grande amor,ele me usou pisou nos meus sentimentos,e eu so pude perceber agora,como eu iria imaginar que um homem 14 anos mais velho do que eu querendo ter uma otária inocente em casa,e as vagabundas na rua,e ainda tem a petulância de me chamar pelo nome carinhoso, de amor, no momento, me sinto perdida, frustada com vontade de destruir ele e ainda procurar marido desta mulher com quem ele me trai,que ela trai ele também a 10 anos,minha vontade hoje seria sair daquela casa com meu filho,e fechar este livro e jogar fora, e nunca mais olhar para traz, esta pessoa não é um homem ele é um animal, querendo mostrar para ele mesmo seu poder de sedução,canalha desgraçado,espero de verdade que você pague tudo o que me fez passar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Não deixe que a raiva tire a sua alegria de viver. Vingança não ajuda em nada e nem vai melhorar a sua vida. Não se deve tomar nenhuma atitude de cabeça quente. Reflita antes de tomar uma decisão.
      Abs.
      Rita Maria

      Excluir
  91. Acabei de descobrir que estava sendo traída, sou casada a 15 anos, dois filhos, perdi o chão, ele não negou, não se justificou, apenas assumiu a culpa. Teremos que viver na mesma casa por diversas razões, inclusive financeira. Eu não vou perdoá-lo, não tem como, me dediquei demais, amei demais e não aceito traição como pagamento, acho isso a demonstração mais explícita de desrespeito. Eu estou sem chão, sem saber o que pensar,só quero que a dor passe, que eu tenha força para seguir em frente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Infelizmente isso é o que mais ocorre. E, não é porque nós falhamos ou faltou alguma coisa. Existe na mídia mulheres lindíssimas, ricas e famosas que também foram traídas. Espero que você consiga superar a dor.
      Aproveite para sair, passear bastante para aliviar a mente e não ficar pensando e, ainda deixar ele com a pulga atrás da orelha.
      Abs.
      Rita Maria

      Excluir
  92. Fui traída e meu namorado me falou a verdade dai não sei o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Cometer erros todos nós cometemos porque somos humanos. Você conhece bem ele e sabe se ele te ama realmente. Dê mais uma chance. Ele pode ter cometido um deslize e se arrependido de verdade. O que não pode acontecer é ele trair novamente. Neste caso, desiste porque quem trai mais de uma vez vai trair sempre.
      Abs.
      Rita Maria

      Excluir
  93. Oi,
    Estou vivendo também nesse pesadelo chamado "traição de um marido". A sensação é de que um tsunami se choca com vc e ficamos sem chão. Sua linda história de amor vira mentira e fumaça. Pânico e incertezas...é só o que passa nos seus pensamento. Dor. MUITA DOR!
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Te desejo muita força. Vai passar porque não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe. Demora, mas vai passar. A cicatriz fica, mas a dor com o tempo passa.
      Abs.
      Rita Maria

      Excluir
    2. já faz um ano que descobri que o meu marido me trio``me traio por varias vezes´´não consigo esquecer, descobri quando minha bebê tinha dois meses, ele passou toda a minha gestação com uma vadia do trabalho, e ela sabia que ela casado e que eu estava gravida, com uma gestação de risco, meus sentimentos se misturam entre amor e ódio, pra piora a situação ele saio do trabalho, pois ela era colega de trabalho, passamos a viver mal a qualidade de vida dos meus filhos caio , pois eu entrei em depressão adoeci, e é tudo culpa dele

      Excluir
    3. Amiga,
      Se apesar de tudo que você já passou, ainda assim você decidiu continuar com ele, não vai te fazer bem você continuar nutrindo o sentimento de ódio. Você já percebeu que ele é assim e não vai mudar. Ninguém é culpado por não sermos felizes. Nós mesmos somos as culpadas por nossa falta de felicidade, eis que, não somos obrigadas e ter que conviver com aquilo que não queremos. Se aceitamos e insistimos em conviver com quem não nos valoriza, a culpa é nossa. Assim, a escolha de ser feliz ou não também é nossa. Você é quem vai decidir se quer ser feliz. Portanto, ou você continua com ele e esquece o que aconteceu e o que ainda pode acontecer para poder continuar vivendo com ele, ou você dá um basta e vai ser feliz e fazer seus filhos mais felizes.
      Abs.
      Rita Maria

      Excluir
  94. Boa noite ! Namoro a 7 anos, e a aproximadamente a 2 anos atrás descobri que era traída, meu namorado saia com casais, e publicava as fotos em sites de menage, que são inúmeros, foi um golpe muito duro,passei a ir ao psicólogo, no começo acreditei num recomeço, mas em cada briga, cada atraso, vem a desconfiança. O pior é que cada vez ele dá um jeito de jogar a culpa em cima de mim, e isso me deixa com auto estima lá em baixo. No começo ao reatar tudo era flores. Sábado não sei o que deu, resolvi entrar em um site de anúncios, e algo me disse que aquele perfil era conhecido, fiz um e-mail falso de casais e para minha surpresa ao receber a foto por e-mail era ele novamente.
    Em fim em 2 anos fui ao inferno diversas vezes, porque descobrir que é traída é algo duro, mas ver as fotos é algo que não consigo descrever.
    Pior mesmo é saber que mais uma vez fui enganada, e que ele ainda perguntou se eu estava satisfeita e se achei o que procurava.
    Ele sempre termina quando é pressionado e eu , não consigo tomar uma decisão, pois isso é algo que me perturba ser enganada dessa forma e ainda assim, não saber decidir se é melhor deixa-lo de vez, porque é sempre ele que termina e eu que corro atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Se você não se valorizar a tendencia é virar tapete do mundo, ou seja, todo mundo te pisa e passa por cima. Não espere seu namorado mudar porque não vai. Não consigo entender como você ainda insistiu em manter o namoro com uma pessoa que não tem escrúpulos e o mínimo de princípios para um bom relacionamento. Dizem que se conselho fosse bom ninguém dava, vendia. Contudo, vou fugir a regra e te dar um conselho:
      - Cai fora desse relacionamento antes que seja tarde demais não só para teus sentimentos, mas para tua saúde. Você está correndo o risco de ficar sozinha e ainda contrair uma AIDS. Tome uma atitude enquanto há tempo. Esqueça esse homem e vai ser feliz.
      Espero ter ajudado.
      Abs.
      Rita Maria

      Excluir
  95. Namorava com ele há 5 anos e ele me traiu, ele jura q foi só essa vez mas ela acabou ficando grávida :( ele diz q esta mto arrependido, que nao sente nada por ela, q no dia havia bebido mto e ela deu em cima dele, diz q foi fraco, mas que me ama e vai me amar pra sempre, pediu pra perdoá-lo e ta disposto a ficar cmg...enfim. nao sei oq fazer, queria perdoá-lo pq o amo, mas tem essa criança com quem vou ter q conviver, nao sei se vou saber lidar com isso. Tenho ódio de tudo. Me ajuda:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Fica difícil dar uma opinião porque não conheço o seu namorado para saber se ele está falando a verdade. Entretanto, você conhece ele muito bem e lá no fundo você sabe o que realmente está acontecendo, ou seja, você acha que ele está falando a verdade e tem certeza disso, ou, por outro lado, você sabe o que está acontecendo e como o ama muito não está querendo enxergar a verdade dos fatos. Independente dele estar falando a verdade ou não é que, na realidade, um filho de outro relacionamento sempre será uma pedra no teu sapato e, posso te afirmar que 99,9% das mulheres não sabem lidar com o filho da traição. Portanto, pense bem antes de decidir que atitude tomar, mas não esqueça que além da traição que sempre será uma cicatriz no relacionamento de vocês, existirá também a criança para relembrar a traição. Se você se acha preparada, bastante forte e madura para conviver com isso para o resto da vida, esquece a traição e segue em frente.
      Abs.
      Rita Maria

      Excluir
    2. Olá querida,
      Olha, pelo que li em seu comentário o que te aconselho é sentar e pensar consigo mesmo se é isso mesmo que quer. Um filho é um elo muito forte, que une sempre ambas as partes. A culpa da traição é exclusivamente culpa de quem a pratica, não da bebida ou de outra pessoa qualquer. Porque mesmo um bêbado sabe se tem esposa, namorada ou não, então a decisão de ceder é da pessoa. Espero que pense bem e escolhe bem, porque viver atormentada pro resto da vida não é bom pra ninguém. Abraço!

      Excluir
  96. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  97. Olá Rita.
    Eu estava navegando na internet em busca de algo que acalmasse meu coração a respeito do que estou sentindo. Há 3 meses meu namorado me levou em um local e me falou que me traiu com uma garota, disse que aquilo só aconteceu uma vez. Depois de muito chorar, eu o perdoei. Mandei uma mensagem pra ela pedindo pra ficar longe dele, e ela respondeu que ele tinha ido atrás dela no final de semana anterior ao que ele me contou tudo, disse que falou que estava sozinho em casa. Eu o perdoei, e desde então ele não tem entrado em contato com ela. Mesmo assim, tenho muito medo de voltar a confiar e ele fazer de novo, da primeira vez eu não esperei.. Tenho muito medo e alguma mágoa porque ele me fez conviver com ela enquanto eu não sabia de nada, os dois sabiam e eu ficava no meio totalmente inocente. Me sinto muito mal quando me vem as velhas lembranças. Não sei mais o que fazer pra me sentir melhor. Sempre volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Faltam alguns dados para que eu possa analisar melhor a sua situação. Você não disse há quanto tempo vocês namoram; não esclareceu bem se a menina com quem ele te traiu era amiga de vocês. Assim, em uma analise superficial, te aconselharia a dar tempo ao tempo para ver se ele está sendo sincero. Errar é humano, não somos perfeitos. Acho que você não deveria ter entrado em contato com a garota para pedir a ela que ficasse longe dele. Quando um não quer, dois não brigam. Ele é que foi o culpado da traição porque tinha um compromisso contigo, ela não. Portanto, ele é que tem que se manter longe dela. Já que você resolveu perdoar, não fique remoendo pensamentos e mágoas senão você não consegue ter paz. Ele parece estar sendo sincero. Esqueça o que passou e seja feliz!
      Abs,

      Rita Maria

      Excluir
  98. Ola Rita! Namoro ha quase um ano e descobrir uma traição que tem doido muito... ambos ja fomos casados e temos filhos. Somos religiosos e temos buscado em nosso namoro algo diferente. .. santidade com o senhor. Já ficamos por algumas vezes... mas sempre buscando melhorar naquilo q acreditávamos. Começaram brigas e brigas... neste intervalo surge uma garota da mesma igreja rodiando ele... infelizmente por duas vezes qd estavamos brigados ele foi para cama com esta garota. Ela tb namorava... consequencia disto veio uma gravidez. A grande possibilidade do filho ser do meu namorado é muito grande pois o namorado da garota mora em outro estado... a dor e muito grande. Ele tem a td tempo mostrado arrependimento... Que me ama , quer ficar comigo... foi um erro que infelizmente na hora da raiva por "duas vezes" caiu... houve a traição, e se nao estivesse vindo uma gravidez jamais saberia... estou com ele ainda... te aconteceu agora. Estou sem reação , eu o ano... mas valerá a pena? Venho de um casamento de oito anos que tb houve traicao.Me ajude. Obrigada. Deus nós de força e sabedoria.

    ResponderExcluir
  99. Olá. Namoro ha um ano... somos evangélicos e temos lutado juntos para que não houvesse relação sexual. Buscando a santidade... com isto tínhamos muitas brigas... ambos já fomos casados. Em uma destas brigas por duas vezes ele foi para a cama com uma moca que frequenta a mesma igreja e q tb namorava. Descobri a traição pois ele mudou completamente... chorava e dizia que eu merecia uma pessoa melhor... o pior e q a menina esta gravida e que a grande suspeita do filho ser dele. Pois o namorado da mesma mora em outra cidade. Ainda estou com ele... muita dor... está muito difícil... assimila traição e filho... ele tem de mostrado muito arrependido , que me ama, foi um ato cometido na hora da raiva... mas q forao por duas vezes ... duvidas e mais duvidas com muita dor... me ajudem!!!

    ResponderExcluir
  100. Rita quero ressaltar que a garota que ficou com meu namorado era declarante de ser minha inimiga. Pois falava que era amiga dele bem antes de eu namorar ele. Durante este quase um ano sempre me pertubando. Ele foi para cama e estar preste a ser pai do filho de uma garota q me odeia por eu estar com um amigo dela. Então vale a pena perdoar????

    ResponderExcluir
  101. Oi, namoro a 3 anos, e no primeiro ano de namoro, eu pedi um tempo pra meu namorado, e nesse tempo acabei ficando com meu ex namorado, me arrependi amargamente, e voltei com meu atual, eu nunca disse isso ao meu namorado, e depois de 4 meses, meu namorado me pediu um tempo, ele estava agindo estranho, depois voltamos e so foi maravilhas, viagens, ate hj estamos juntos, mas descobri que ele me traiu antes de pedir um tempo pra mim, e ainda com a prima dele, ela se apaixonou por ele e se aproveitou que estavamos em um momento tenso do namoro para dar em cima dele, ele disse que foi so uma vez,e que se arrependeu muito, mas nunca quis me falar com medo de eu deixar ele, e eu também resolvi contar sobre aquele tempo q eu fiquei com meu ex também, eu perdoei ele, e ele me perdoou, o problema é que eu não consigo esquecer disso, e ja se fazem 2 anos do acontecimento, foi antes de completarmos 1 ano de namoro, não consigo esquecer e ficar lembrando dessa menina, fico sonhando, mas eu sinto que ele me ama, e eu amo muito, o que mais quero é esquecer e seguir em frente, mas sempre acontece algo pra mim lembrar desse caso, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  102. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  103. Este mundo é um lugar cruel para real. Eu tenho sofrido de problemas de casamento durante 9 meses sem saber o meu melhor amigo tem sido a principal causa do meu problema. Minha história pode ser útil para você, por favor, tome o seu tempo e ler.

         Eu sou deputada Felicia, eu fui casada com meu marido por 8 anos e temos um filho de 4 anos não pagam. Meu casamento foi muito bonito com meu marido porque nós onde tanto inlove uns com os outros até que meu marido mudou automaticamente para mim e meu filho. Ele começou a manter noites e parou de cuidar de mim e nosso filho
    Várias vezes perguntei-lhe qual era o problema, mas ele nunca teve qualquer razão para sua behavio errado para mim e nosso filho. Ele continua me dizendo que sua cabeça é pesada e ele seu cansado com o nosso casamento. Ele disse que quer o divórcio. Implorei várias vezes e lembrou da nossa vida passada lindo, mas ele nunca me ouviu nem o grito de nosso filho. Um dia um amigo meu veio para a cidade, então eu disse a ele sobre a minha situação. Ele me ligado a um grande homem poderoso chamado Dr Okosu. Ele me disse que esse homem o ajudou a obter o seu ex-costas e obter um bom trabalho também. Ele aconselhou-me a dar-lhe um julgamento. Entrei em contato com este homem através de seu e-mail: drokosu01@gmail.com
    Ele me disse que o meu melhor amigo foi a causa do meu problema. Que o meu melhor amigo está usando um encanto amor no meu marido, a fim de destruir o meu casamento. Ohh isso me fez realmente deverstated mas graças a Deus que o Dr. Okosu foi capaz de quebrar o encanto e dentro de 2 dias meu marido voltou para casa e recuperou-se ele me mostrou o quanto ele me amava assim como ele usa para. Tudo funcionou perfeitamente e todos nós estamos vivendo agora como uma família feliz. Alguns dias depois, meu amigo também veio a mim para CONFEX suas más ações e pediu meu perdão. Dr Okosu me pediu para perdoá-la e assim eu fiz.

    Vou continuar a falar de suas boas obras grande Homem Dr Okosu. E que o Deus Todo-Poderoso continuar a usá-lo para ajudar outras pessoas neste mundo.

    Por favor, meu povo não sofrem em silêncio, você também pode também tentar este homem eu acredito que ele iria trabalhar para você exatamente como ele trabalhou para mim. Este é o seu e-mail: drokosu01@gmail.com

    Dr Okosu também é bom para soluções em muitos outros problemas

    (1) quer que seu ex-costas.
    (2) Você sempre tem pesadelos.
    (3) Para ser promovido em seu escritório
    (4) Quer uma criança.
    (5) Você quer ser rico.
    (6) quer segurar o seu marido / esposa para ser só seu para sempre.
    (7) precisa de ajuda financeira.
    8) Você quer estar no controle de você casamento
    9) Quer você ser atraídos para as pessoas
    10) Cura para qualquer doença.
        
    Contate DR Okosu hoje e eu tenho certeza que você não vai regrect-lo. Email: drokosu01@gmail.com

    ResponderExcluir
  104. Bom dia!!! Namoramos a 2 anos e descobri no domingo pela manhã através do WhatsApp a traição e sinceramente só li de uma "amiga", nem sei se tem outras, mas pra mim 1 ou 10 dá na mesma. Tive a frieza de engolir o que sabia, passar o Domingo no parque enfim e só a noite falar sobre o assunto. Não almocei pois estava com um nó na garganta (Nada desce), mas dei opções a ele se quiser como ao me ver foi a primeira vez ( que eu estou sabendo), resolvi perdoar então ou ele fica comigo e vamos continuar a nossa vida sem mágoas e ressentimentos ou ele some de vez vai viver sua vida de traição e eu não quero nem mais a amizade dele ( que eu sei que ele valoriza), mas vamos conversar essa semana e resolver a situação. Não poderia fingir que não sei e deixar pra lá....Traição dói muito....sei que foi por sexo apenas, por isso quiz dar uma chance, mas não sou boba....posso até chorar no máximo 2 dias...depois chega porque quem tem que me AMAR e me VALORIZAR sou eu mesma. Bjs

    ResponderExcluir
  105. Gostaria de contar minha história

    ResponderExcluir
  106. Olá,faz alguns dias que descobri uma traição, instalei um aplicativo no celular dele é descobri uma conversa com uma mulher ele iria se encontrar com ela, a noite mais no dia ele ligou dizendo que ia sair do trabalho e ia pra casa pois não estava bem, aí falei tudo que descobrir isso numa quinta feira, fiquei muito triste mto magoada, arrasada! Quando foi no domingo ele veio conversar comigo me pediu perdão disse que tinha caído na tentação do inimigo que não se imaginava sem mim, que queria uma segunda chance, pensei pensei, e o perdoei mais estou insegura é complicado, moramos juntos por 1 ano e 8 meses,ai separamos e voltamos a namorar mais aluguei uma casa e ele vem morar comigo, é mto difícil pois nunca imaginei que fosse capaz, espero que tenha se arrependido de verdade que não venha se mágoar, e o pior que tenho o número da safada, sempre olho o whats pra ver se ela posta algo em relação a ele, mais vou tentar deixar de lado espero que isso passe que eu supere, e todas vcs que passaram por essa. Mesma situação, só Desejo força.

    ResponderExcluir
  107. Vejo muitas pessoas falando em traição em ser enganados principalmente mulheres. Acabei sendo traido, e sei como dói como é um sentimento ruim por que vc gosta da pessoa e ao mesmo tempo vc a odeia por ter te traido e fica se perguntando porque a pessoa faz isso não é melhor ter terminado, eu sou um rapaz de 27 anos inventei de namorar uma garota de 19 anos me Ferrei. Eu sei que era um bom namorado sim tinha defeitos mas não merecia isso, eu fazia tudo por ela incentivava a estudar falava pra ela que eu a ajudaria se precisa-se, levava ela pra procurar serviço até ia com ela entregar currículos quando dava, falava pra ela que se nos dois luta se juntos poderíamos ter o que nos quisesse, era só um ajudar o outro. Ela sempre me criticava falando que eu era chato por cobrar em estudar trabalhar mas eu não desistia dela por que a amava. Até que um dia uma amiga nossa em comum me disse que não aguentava mais vê eu triste e me falou que ela me traia doeu muito demais e ainda dói por que fazia tudo por ela e as vezes nos criamos uma pessoa na nossa cabeça que não tem existe de verdade, que apenas existe na nossa cabeça e na vida real ela é completamente diferente. O pior que agora ela fica querendo voltar eu não volto posso gostar da pessoa mas não volto, se a pessoa te amava por que ela te traia então. Ela não pensa como vc iria ficar quando descobri se eu era um cara bom hoje em dia não consigo gostar de ninguém, não acredito em amor e vejo que as pessoas só gostam daquilo que não tem quando você está nem aí pra pessoa é quando elas ficam atrás de você de verdade. E eu sou cara de boa aparência se cuido muito poderia ter traido a várias vezes mas nunca fiz isso.

    ResponderExcluir
  108. eu fui traído, mas só descobri depois de ter instalado o www.brunoespiao.com.br no celular dela

    ResponderExcluir
  109. oi vim de uma relação de início perturbadora .... estavamos a 4 anos e 11 messes ...no ultimo ano da relação ele vinha com algumas mudança ... não deixava mecher no celular ... o celular tinha senha .... aiii entrou na academia ... ate aii tudo bem .. não pensei nada de mais ... em um certo tempo deu uma louca nele querendo terminar comigo ... fui atrás dele ... pois amava muitoo ... aii se passou uma semana ele dinovo deu a louca em min deixar... aiii eu não fui atrás dele ... ele que veio atrás de mim ... mas nesse meio termo estava mudado .. por incrivel que pareça ele passou um tempo mim cobrando atenção e eu fazendo de tudo para ele .... depois ele mudou para melhor aiii aiii sim foi que fiquei desconfiada mandava 80 corações pelo zap zap ... hum achei estranho ... eu conseguir descobri a senha depiis de uns 5 messes ate porque não fazia questão de saber masss o sexto sentido da mulher e bem mais forte ... na mesma semana peguei uma traição dele ... chotei tanto mais tantooo que ele ... ele desesperado goi atrás de mim com dous dias mim convenceu que n ia fazer mais que mim amava ... era mulher para a vida toda pois eu amava aii descupei... aiii com 15 eu descubro que ele não deixou a safada e ainda estava falando com outra ... decidir em terminar ja não confiei mais ... estou chorando ate hj do faz uma semana ... mas não quero mais ele ..fui forte e estou sendo minha familia e que esta mim fortalecendo ... primeiramente agradeço a Deus eke mim livrou ..:)

    ResponderExcluir
  110. Olá! Tem duas semanas que eu também descobri uma traição do meu namorado.
    Um relacionamento de 2 anos de namoro.
    Ele trabalha numa faculdade e estuda nessa mesma faculdade. Lá ele conheceu duas jovens que ele começou uma amizade. Ele nunca tinha me falado dessa aproximação com as duas. Nunca comentou nem nada, mas eu nao me sentia bem quando ele citava os nomes delas (as vezes acabava fazendo isso, acho que por causa da convivência com elas). Enfim... Ele começou a querer sair com elas, etc.. Em dezembro ele saiu com um amigo dele pra um show onde uma dessas jovens estava (ele jura que não ficou com ela, que inclusive ficou afastado, mas eu nao acreditei).
    Em janeiro desse ano eu viajei, fiquei uma semana fora e nesse meio tempo ele saiu com as duas. Uma amiga minha que por um acaso estava no mesmo bar que eles me falou que os três trocavam carícias o tempo todo, era carinho pra quase todos os lugares, ela disse que nao houve beijo na boca enquanto ela estava la, mas que rolou inclusive beijo no pescoço. E nesse dia que eles saíram para esse bar, ele dormiu na casa de uma delas, ou seja, foi concluir o que tinha começado no bar. Ele ainda não admite a traição, mas eu sei que houve pq a desculpa que ele usou pra mim foi de que ele foi lá pra casa da menina apenas pra dormir, porém pra dormir ele tem a casa dele, né... Claro que eles transaram. Enfim... Resolvemos continuar juntos. Ele me prometeu que quer mudar, que vai mudar, porém tem uma coisa me incomodando nessa historia toda, que é: ele ainda quer continuar a amizade com essas jovens. Ainda quer continuar contato, ainda quer continuar saindo com elas, inclusive me pediu para que eu abrisse a minha mente para poder sair com eles quando forem sair, depois dessa turbulencia que está acontecendo no relacionamento. Em relação a especificamente isso eu não sei o que eu faço, pois ele está com a ideia firme de continuar a amizade com elas, mas de resto resolvi confiar (em relação a outras amizades que ele venha a ter). O que faço, hein?

    ResponderExcluir
  111. Eu namorei 10 anos e depois casamos. Após 1 ano já tive o nosso filho e então começou a prova de fogo. E
    Como eu me dedicava muito ao bebê, ele começou a se sentir desprezado e ficar agressivo e por qualquer coisa, vinha para cima de mim. Eu chegava no trabalho toda roxa e triste. Após uns 4 anos, daí que um amigo do emprego começou a se aproximar, a me dar atenção e acabei traindo o meu marido. Eu me arrependi e coloquei um fim em tudo isso, mas ele me perseguia e queria que eu me separasse. Como viu que não era isso que eu queria, ficou ameaçando contar para o meu marido, até que contou...e a minha vida virou de ponta cabeça. O meu marido foi embora, emagreceu, não sorria mais e ficou com outra para se vingar. Nós conversamos muito e depois de 2 semanas ele voltou, pois nos amamos. Mas foram uns 3 anos eu aguentando ele me xingar, calada. Acho que ele lembrava disso e se revoltava. De repente, ele ficou bonzinho. Colocou senha no celular, ia trabalhar todo cheiroso, sumia horas no futebol e fomos nos distanciando...fiquei desconfiada. Um dia chegou com cheiro de mulher...outro dia o banco do carro tava diferente...outro dia a cueca ensopada...descobri a senha e pelo Google maps eu vi com os meus próprios olhos várias visitas a motéis...há 3 anos!!!!!! O meu mundo desabou! Encostei ele na parede e confessou tudo...era uma moça da academia, próximo ao trabalho dele...sem estudos, sem trabalho, uma mulher vazia, mas que ficava horas com ele no motel! Ele implorou perdão, disse que me ama e que agora quer levar uma vida no caminho "de Deus". Disse que quis se vingar...mas precisava ser por 3 anos???? Já fez 4 meses que descobri e ele não está mais com ela. Permanecemos juntos, pelo nosso filho, agora com 9 anos...mas eu desconfio de tudo! Embora eu tenha errado, foi pouco tempo, uns 3 meses! Ele foram 3 anos! Tinha dia que ficavam 6 horas no motel! Eu sinceramente estou perdida, triste, em pedaços. Monitoro todos os seus passos. Ele realmente mudou, está mais sério, não fica mais vendo filme pornô e está muito mais presente na nossa família. Nós nos unimos e nos amamos muito. Mas não sei se vou aguentar, estou arasa da. Deus nos guie para o melhor caminho e salve a nossa família! Temos um filho e eu não queria me separar. Será que o amor pode superar tudo isso? ?

    ResponderExcluir
  112. Sei que o tema do blog é antigo, mas existe assunto mais atual? Também me vi numa situação de descobrir traição, casada por 23 anos, a traição por parte do meu companheiro ocorreu muitas vezes com mulheres que se intitulavam inclusive namoradas, algumas prostitutas, outras não. Enfim, passei por todos os sentimentos possíveis, raiva, dor, tristeza profunda, decepção, etc. Tem 3 anos que descobri as traições e ainda estou casada, estou fazendo terapia. Tentei muitas coisas, conversar, fazer a relação mais aberta, mas confesso que é difícil. Ele acha que porque perdoei tem tudo que continuar a ser como era, eu em casa sendo a esposinha que o aguarda. Ocorre que mudei um pouco, me cuido MUITO mais, tenho amigos, pratico dança de salão, saio as vezes só com os amigos para me divertir. Ele agora morre de ciúmes. Mas continuo insistindo em melhorar nossa relação, mas ele simplesmente não fala e finge que nada aconteceu. Enfim, um dia me vi recebendo uma cantada de uma pessoa, e senti muita vontade de responder porque me senti sexualmente atraída. Traí. Foi só uma vez, mas foi ótimo. Uns podem chamar de vingança, mas parei de me sentir vítima na relação. Incrível que basta nos cuidarmos e nos sentirmos bem para outras oportunidades começarem a bater em nossa porta. Ainda estou casada, e tenho esperança de ter uma conversa sincera com meu companheiro e não o monologo que costumavámos ter (só comigo falando).

    ResponderExcluir
  113. Mulheres: Oque vcs fariam se fossem casadas a 44 anos e o homem fingir ser broxa por 12 anos e depois vcs descobrisse que ele tem outra mulher na rua e não é broxa ? ��

    ResponderExcluir
  114. Ola meninas! Sou casada a 20 anos, tenho 38 anos me considero ainda jovem e bonita porém a pouco mais de um ano atrás descobri uma traição do meu marido. Temos dois filhos,uma de 20 é um menino de seis anos que é extremamente apegado a ele. Na ocasião soube quem e a fulana ele tinha 40 e ela 50 tb casada. Nossa! Meu mundo desabou mas não queria que minha famifam acabasse . Perdoei e depois disso descobri pelo mensageria que ele teve outro caso de um ano com outra,bem como pelo menseger pedia o whats de várias mulheres. Fingi não ter visto isso é toquei o barco sofrendo muito,passei ter Insônia, pressão arterial elevada,enfim muito sofrimento. Ele tinha senha no celular dele é recentemente eu consegui descobrir acessei e vi que ainda tinha contato com a coroa que acredito ser desde aquela época. Quando sentiu que iria me perder mudou o número do whatsapp bloqueou várias mulheres e agora, somente agora tirou a senha do celular, demonstrava semana passada muito feliz por estarmos completando 20 anos de casados. Porém eu não estou feliz,mas olho pro nosso filho e não tive coragem para por um fim em tudo. Estou desorientada

    ResponderExcluir