google

domingo, 31 de março de 2013

Cortes de cabelos para quem tem 50 anos ou mais



Na postagem anterior falamos de cortes de cabelos adequados para quem tem ou já passou dos cinquenta anos. Segue abaixo alguns modelos de cortes de cabelo que se adequam a nossa idade. Escolha um e mãos a obra ou então, rumo ao salão de beleza.

Clique nas fotos para ampliar

Para as que gostam de cabelos mais curtos:


Para as que gostam de não tão curtos:




E, para quem prefere um pouquinho mais longo:


Roupa e corte de cabelo certo para quem tem mais de 50



Existe roupa e corte de cabelo certo para quem tem mais de cinquenta anos?

Embora digam que: “gosto não se discute”; vestir-se corretamente, ter um corte de cabelo adequado para quem tem mais de cinquenta anos não é questão de gosto, mas sim de bom senso. Não existe nada mais brega, para não dizer ridículo, do que mulheres que após uma certa idade insistem em parecer garotinha. Usam barriga de fora, roupas coladinhas no corpo, minissaia, cabelo na cintura e acham que estão chamando a atenção. Ops! Estão chamando a atenção sim, mas não pela beleza, pela elegância, mas sim pela imagem inadequada que está sendo exibida. Conheço algumas mulheres assim. E, não se arrisquem a dar uma opinião tentando fazer com que mudem o seu visual porque, certamente, você será acusada de invejosa.

Se vocês querem um exemplo de elegância, bom gosto e senso da idade que tem, este conjunto de qualidades se chama: Catherine Deneuve. 

Amigas com cinquenta anos ou mais



Amigas com cinquenta anos ou mais,
Este blog criei visando oferecer um pouco da minha experiência, experiências de irmãs, amigas e, também, as experiências de vocês.  Nasci em uma família grande, tenho cinco irmãs e, com diferença de dois anos de uma para outra, o que não faltou foram as trocas de dicas e informações que ao longo desses anos foram muito importantes para agregar mais conhecimento. Sou empresária e advogada. Atualmente já não advogo mais. Fiz curso de estética (Payot), de decoração, moda e blábláblá... Enfim, o que importa agora é passar para vocês um pouco de tudo que vivi e aprendi. Conto com a colaboração e participação de vocês: opinando, enviando dicas, comentando, criticando ou elogiando.
A finalidade deste blog é falar sobre: beleza, estilo, moda, receitas em geral, decoração, saúde, direitos e tudo mais que possa interessar as mulheres com mais de 50 anos.. E, como não temos preconceitos, se alguém com menos de cinquenta quiser participar, as portas estão abertas, entrem!

sábado, 23 de março de 2013

DECEPÇÃO – COMO SUPERAR



O caminho para a decepção reside no fato de depositarmos nossa confiança, sonhos, expectativas e desejo de realização em outra pessoa. Daí, confiamos em alguém, criamos castelos esquecendo que a outra pessoa, que é primordial para que tudo saia da forma que planejamos, se comporta, pensa, sonha ou deseja totalmente diferente do que esperamos. Tudo o que não depende única e exclusivamente de nós pode estar fadado a fracassar. Assim, só existem dois caminhos a serem seguidos para não se decepcionar, quais sejam: não se entregar por inteiro e não confiar cegamente em alguém. Contudo, se a decepção já ocorreu não se deixe abater. Ficar só pensando o tempo todo no que ocorreu não vai ajudar em nada, só piora! Quem ama não magoa nem maltrata. Pense que a pessoa que te decepcionou não tinha a menor consideração por você. Se tivesse, não teria te decepcionado. Não deixe que o gravador mental que fica ali apertando o “rew” e mostrando a todo o momento as cenas que causaram a decepção destrua a sua cabeça e você se torne uma pessoa dura e amarga. Siga o que diz a canção de Raul Seixas: “Tente! Levante sua mão sedenta e recomece a andar. Não pense que a cabeça aguenta se você parar. Não! Não! Não!... Tente! E não diga que a vitória está perdida. Se é de batalhas que se vive a vida. Tente outra vez!...”.