google

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DESPREZO É O MELHOR REMÉDIO?

Você trata a pessoa com carinho, atenção. Só você é quem procura, ela nunca tem tempo, está sempre de saída, tem compromissos inadiáveis, apronta poucas e boas, te faz de gato e sapato, é egoísta, magoa e nem percebe que te magoou. E você...sempre prestativa, relevando, fingindo que não vê. Acha que mais dia menos dia ela vai reconhecer, vai pedir desculpas e vai mudar da água para o vinho tratando você como você merece. Ledo engano! Não existe aprendizado sem ensino. Seja no amor, numa amizade ou com um parente, não importa o tipo de relacionamento, ou você muda a sua forma de agir e mostra a sua insatisfação, ou vai passar a vida esperando por algo que nunca vai acontecer. Ela nunca terá consciência dos erros que está cometendo.

- Huumm! Sinto uma dificuldade de pagar com a mesma moeda ou de mostrar para a pessoa que ela está agindo errado.

Neste caso, só existe uma solução para lidar com pessoas que não têm senso, interesseiras e que se acham indispensáveis e absolutas: desprezar.

Desprezo é o melhor remédio!

Se você não consegue ter uma conversa com a pessoa para expor o que você pensa e sente a respeito dela, despreze, ignore a existência dela por um tempo, logo você vai perceber o resultado desta atitude. Chegou à hora de você se valorizar, deixar de ser tão tolerante, submissa(o). Quem se faz de cordeiro acaba sendo comido pelo lobo.